Wissen agora tem tábuas de frios 100% customizáveis

Foto: Matheus Wittkowski | OCP News

Por: Elissandro Sutil

13/07/2020 - 08:07 - Atualizada em: 13/07/2020 - 08:38

A exigência por qualidade é uma marca registrada da Wissen – Malte e Lúpulo. As cervejas são selecionadas por um especialista e as opções de alimentação foram, claramente, escolhidas para criar a melhor experiência gastronômica e de harmonização com as bebidas.

Tudo isso trouxe uma reputação impecável à tap-house que, além de tudo, tem uma sede insaciável por trazer novidades que surpreendem positivamente até aos clientes mais fiéis.

Desta vez, a aposta do local foi em uma tendência requintada que tem ganhado cada dia mais apreciadores no Brasil e no mundo: as tapas ou tábuas de frios.

Quem conhece a Wissen já sabe que a cultura do local valoriza experiências únicas, e agora dará liberdade de os clientes montarem as tábuas de frios à sua maneira. Esta nova prática vai oferecer uma grande possibilidade de construção dos sabores para harmonizar.

Cada “peça” para compor as tapas é vendida separadamente e a cobrança é feita em gramas. Desta forma, é possível escolher quantidades específicas de cada uma das iguarias que compõem o menu das tapas.

Como de costume, os itens disponíveis são selecionados com critérios rígidos. Ao final, há uma variação gigante de ingredientes que certamente darão a possibilidade de criar experiências incríveis a quem se aventurar a experimentar a nova opção da Wissen.

Foto: Matheus Wittkowski | OCP News

Entre os embutidos, as opções são fatias de salame italiano, copa e lombo defumado. A escolha de queijos pode ser feita entre o canastra e o mantiqueira, conhecidos por ter um sabor intenso com notas defumadas muito interessantes.

Preciosidade espanhola

Foto: Matheus Wittkowski | OCP News

As opções de ingredientes são vastas, mas o grande destaque vai para o Jamon Ibérico, exclusividade da Wissen vinda da Duca Charcutaria em Florianópolis. Peter Decker, proprietário da tap-house explica que este ingrediente foi uma escolha certeira já que é um dos frios mais nobres existentes no mercado.

“Sempre faço escolhas pensando em como os alimentos combinam com a cerveja no paladar e o jamon veio muito a calhar neste sentido. Ele tem um sabor muito único que não ofusca a cerveja e traz uma ótima experiência de harmonização”, completa Decker.

De origem espanhola, o jamon é um estilo de presunto seco servido quase sempre para acompanhar bebidas alcoólicas. Conhecido como um excelente e refinado produto alimentar, ele está presente nas tapas dos melhores bares e restaurantes do mundo.

Mais requinte

Além do Jamon Ibérico, a Wissen irá receber mais ingredientes refinados para compor as tapas. Dentre eles, presuntos de cordeiro, pato e também salame espanhol. Estes ingredientes também viráo da Duca Charcutaria.

Onde encontrar

A Wissen fica no Marcatto Center – estacionamento da Pão Brasil; rua Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 1188, Sala 106, no Centro de Jaraguá do Sul. Contato: Instagram ou Facebook.