Vou de Garupa! Aplicativo de caronas com proposta inovadora chega a Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação | Garupa.co

Por: Elissandro Sutil

28/07/2020 - 06:07 - Atualizada em: 28/07/2020 - 09:15

A reputação de Jaraguá do Sul no quesito inovação tem crescido e isso atrai muitos negócios para a região. A novidade agora é a chegada do aplicativo “Garupa” que entrou no mercado local para inovar a mobilidade urbana e dar aos moradores novas possibilidades para se locomover.

A empresa, que é 100% brasileira, veio de Porto Alegre – RS e, em Jaraguá do Sul está sendo coordenada pelo sócio-operador Patrick Pierre da Costa. Ele comenta que o Garupa veio para ir além de simples caronas e trazer soluções ainda mais completas aos usuários. Como exemplos disso ele aponta as inúmeras modalidades que o aplicativo oferece.

“Além das viagens normais, os usuários podem solicitar motoristas para pets, objetos, crianças e mais. Este é nosso maior diferencial e em todos os 18 estados que estamos presentes é o que as pessoas mais comentam”, relata da Costa.

Em cada modalidade o aplicativo filtra automaticamente os motoristas que têm os equipamentos corretos para transporte seguro naquele tipo de viagem. Para pets, os motoristas possuem caixas de transporte que podem levar animais de até 10kg, para crianças, oferecem cadeirinhas.

Para objetos, a praticidade é ainda maior. Você pode solicitar um motorista para enviar documentos, presentes e qualquer item que precise transportar a um destino sem precisar ir junto com o objeto.

Foto: Divulgação | Garupa.co

Garupa mulheres

Foto: Divulgação | Garupa.co

Como algumas mulheres não se sentem confortáveis fazendo viagens com homens, a empresa desenvolveu o Garupa Mulher. Nesta modalidade, o aplicativo filtra e apresenta somente motoristas do sexo feminino. O serviço é exclusivo para usuárias mulheres.

Garupa executivo

Ao configurar o Garupa para o formato executivo, você poderá ir a qualquer lugar em carros incríveis e mais confortáveis do que os da categoria comum. O Garupa Executivo foi desenvolvido para ser uma opção para datas especiais, para receber convidados importantes na empresa ou só para você chamar atenção na hora de ir para a balada.

Garupa empresas

Além de trazer mais mobilidade aos cidadãos, o Garupa veio apostando forte também na classe empresarial. Patrick, ressalta que o Garupa Empresas é uma modalidade B2B pensada para facilitar a rotina dos empresários e reduzir custos de transporte.

“A ideia é que os empresários possam unificar todas as viagens dos funcionários em um único aplicativo”, explica da Costa.

No Garupa Empresas, os empresários podem escolher entre as modalidades pré-pago e pós-pago. Cada uma é indicada para um tipo de negócio e o empresário pode escolher a que melhor se encaixa na propria realidade.

  • Pré-pago: ideal para empresas que não vão usar o serviço diariamente, o empresário escolhe quanto irá gastar e qual o melhor dia de pagamento;
  • Pós-pago: voltado a empresas que vão usar muito o serviço de mobilidade, a garupa cria um contrato especial com um número de viagens ilimitado. O empresário escolhe qual o melhor dia para o vencimento do pagamento.

Garupa seguro

Em meio a pandemia, as pessoas estão mais cautelosas para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19). Para isso, foi criado o Garupa Seguro, um sistema que garante a segurança dos motoristas e passageiros durante as viagens.

Foto: Divulgação | Garupa.co

Neste modelo, os motoristas usam máscaras durante todo o trajeto e, mesmo assim, ficam isolados dentro de uma cabine para garantir maxima segurança. Além disso, são orientados a usar álcool gel a todo momento e também a fornecer o produto dentro do veículo para os passageiros.

Onde encontrar

Instale o Garupa no seu celular através da Playstore ou da AppleStore. Para contratar o Garupa Empresas, entre em contato pelo telefone: (47) 9 8833 – 5769 ou pelo email: admjaraguadosul@garupa.co (a falta do M não é um erro de digitação).

Para mais informações sobre o aplicativo ou para se tornar um motorista Garupa, acesse o site: garupa.co