Você sabia que Jaraguá do Sul tem uma das maiores fábricas de trailers e motorhomes do Brasil?

O modelo 8.5 é montado sobre um chassi Iveco alongado | Foto: Divulgação

Por: Claudio Costa

13/08/2022 - 11:08 - Atualizada em: 13/08/2022 - 13:13

Você sabia que Jaraguá do Sul abriga uma das maiores fabricantes de trailers e motorhomes do Brasil? Há nove anos, a Coyote transforma os sonhos dos seus clientes em realidade. Com uma fábrica com 3 mil metros quadrados, a empresa atende todo o Brasil e busca conquistar a América Latina.

Fundada por José Amarildo Sordi, a empresa conta com 25 funcionários e fica localizada na rua Germano Wagner, no bairro Centenário, em área estrategicamente localizada no principal acesso ao município. Além da fábrica em Jaraguá do Sul, a Coyote conta com uma loja de vendas e oficina com assistência técnica em São Paulo.

Amarildo começou com a fabricação de reboques para o transporte de cavalos. Com o tempo, ele passou a desenvolver projetos de moradia sobre rodas. Amarildo ficou rapidamente conhecido pela qualidade dos materiais e da fabricação. Hoje, a Coyote trabalha com diversas linhas, que vão dos trailers, passando pelos reboques de quinta roda e finalizando com projetos de motorhomes.

Entre os trailers, que podem ser puxados por veículos compatíveis com a tração necessária para os reboques, estão os modelos 290, 360, 460 e 600. O mais simples (290) acomoda duas pessoas com conforto, os modelos intermediários (360 e 460) acomodam até quatro pessoas. O maior deles (600) tem espaço para cinco ocupantes e dá ao viajante todo o espaço de uma casa com a opção do slide, que expande ainda mais a estrutura do trailer.

O modelo 600 dá ao viajante todo o espaço de uma casa com a opção do slide | Foto: Divulgação

Os trailers da Coyote permitem a instalação de até 70 acessórios, que vão dar mais conforto e estilo para quem busca fazer longas viagens, inclusive autonomia de energia com placas solares. Os projetos permitem que os clientes busquem novas experiências na serra, na praia, no campo ou mesmo na cidade. Você pode escolher o seu CEP e adotar um novo estilo de vida sem endereço fixo.

O chassi de fabricação própria é a base de um conjunto robusto. As paredes são revestidas com fibra de vidro e têm EPS (isopor) na parte interna. A tecnologia utilizada na construção é a vácuo, o que oferece rigidez para a estrutura e conforto térmico para os ocupantes.

Se o viajante quer transportar animais com a comodidade de um trailer, o R430 VTAV é a opção da fabricante. Com duas configurações básicas, os clientes têm a garantia do mesmo padrão de robustez e qualidade com a facilidade de uma solução com baixo custo.

Outra linha que faz sucesso entre os clientes é o quinta roda QR800, que funciona como um semirreboque tracionado por uma picape média. O projeto traz muito espaço e sofisticação, com a possibilidade de instalação de uma cama king size sobre o espaço que fica acima da caçamba. O trailer quinta roda dá mais conforto para o motorista e também pode ter um espaço para o transporte de animais.

Modelo quinta roda tem muito espaço e dá mais conforto para a condução | Foto: Divulgação

A Coyote também desenvolve a produção de motorhomes. O modelo 8.5 é montado sobre um chassi Iveco alongado. A planta é montada de acordo com as necessidades do cliente e tem um acabamento sofisticado. A empresa também monta projetos sobre outros utilitários, como Mercedes-Benz Sprinter e Renault Master, e até sobre caminhões.

Interior do motorhome modelo 8.5 | Foto: Divulgação

No coyotetrailer.com.br, o cliente pode montar o seu próprio projeto e realizar orçamentos. No site, ele pode entrar em contato com a equipe de vendas através do Whatsapp.