“Virei o Chef”: episódio deste sábado (24) terá duelo de bife à parmegiana e fricassê de frango

Foto: Portal Minha Receita

Por: Maria Luiza Venturelli

21/08/2024 - 14:08 - Atualizada em: 23/08/2024 - 13:43

Neste sábado (24) vai ao ar o quarto episódio da segunda temporada do reality show culinário “Virei o Chef”, produzido e promovido pelo OCP News.

A nova temporada já está dando um show de sabores surpreendentes, desafios emocionantes e diversas novidades, com participantes competindo em uma série de duelos culinários definidos no primeiro episódio.

Neste episódio, vamos acompanhar o embate entre os participantes André Terme, que fará bife à parmegiana, e Ricardo Ferreira, que vai preparar um fricassê de frango. Apenas um deles passará para a próxima etapa.

Bife à parmegiana

O bife à parmegiana é um clássico da culinária brasileira que combina sabor e conforto em um prato irresistível. A receita tradicional envolve um suculento bife empanado, frito até dourar, e depois coberto com um rico molho de tomate e uma generosa camada de queijo derretido.

Geralmente servido com arroz e batata frita, esse prato é uma escolha popular em almoços e jantares, agradando a todos com sua combinação de texturas e sabores.

Originário da Itália, se tornou um ícone no Brasil, adaptado ao gosto local e presente em muitos cardápios de restaurantes e lares.

Fricassê de frango

Foto: Pedro Curti/Flickr

O fricassê de frango é um prato reconfortante e versátil, bastante popular nas mesas brasileiras. Ele combina pedaços suculentos de frango desfiado com um creme feito à base de milho, requeijão e creme de leite, resultando em uma mistura cremosa e saborosa.

Normalmente, o fricassê é finalizado com uma camada generosa de queijo ralado e levado ao forno até gratinar, formando uma crosta dourada e irresistível.

Servido com arroz branco e batata palha, esse prato é perfeito para almoços em família ou ocasiões especiais, oferecendo uma refeição prática, mas cheia de sabor e tradição.

Chefs e convidado especial

A nova temporada está sendo apresentada pela culinarista Juliana Nardelli. Os episódios contam com a participação do chef consultor Alex Caputo e dos chefs jurados Gabriel Kassner Leoni, da Escola Chef Gourmet, e Andreza Vieira, do Restaurante e Churrascaria Arweg.

Além disso, são recebidos outros grandes nomes da cena culinária de Jaraguá do Sul, que fazem participações especiais como chefs convidados.

Neste episódio, o chef Eduardo Luiz da Costa, do Restaurante Típico General Kuster, localizado no Parque Malwee, vai fazer uma participação especial. Aos 40 anos, ele já acumula uma década de experiência no ramo gastronômico.

Foto: Arquivo Pessoal

A jornada do chef Eduardo começou em Joinville, onde, após uma tentativa de abrir um sushi delivery, ele acumulou experiência trabalhando como freelancer em diversos restaurantes. O ponto de virada ocorreu quando um amigo o convidou para liderar a cozinha de um restaurante mexicano, marcando o início de sua carreira como chef.

Após uma temporada na Inglaterra, onde aprimorou suas habilidades, ele retornou a Joinville em 2018 e comandou a cozinha do Bier Ecke, um gastropub alemão, por dois anos, lá ele se especializou na culinária alemã.

Em meio à pandemia de coronavírus, Eduardo recebeu uma proposta para se tornar chef de um dos melhores restaurantes de Jaraguá do Sul, o Típico General Kuster. Com dedicação e paixão pela culinária alemã, ele superou os desafios da pandemia e continua a liderar a cozinha do restaurante, agora também como gerente comercial.

“Continuo buscando dar o meu melhor e fazer o melhor da gastronomia alemã, com a qual me identifiquei trabalhando por esse período todo, e esse ano em novembro completo quatro anos de Típico General Kuster, amando cada dia mais essa cidade chamada Jaraguá do Sul”, conta.

Estrutura

Foto: Divulgação/Mueller Eletrodomésticos

O cenário do “Virei o Chef” é um exemplo de funcionalidade na cozinha. As gravações ocorrem em um estúdio especialmente montado no OCP News, que combina design moderno com equipamentos de alta qualidade.

Os eletrodomésticos e utensílios disponíveis para os competidores são fornecidos pela Mueller Eletrodomésticos, incluindo o Cooktop e o Air Forno.

O Cooktop, com mesa de vidro temperado e queimador de tripla chama, acelera o preparo dos pratos e garante estabilidade com suas grades robustas, além de seis pontos de apoio para os participantes colocarem as panelas.

Foto: Divulgação/Mueller Eletrodomésticos

Já o Air Forno, que combina air fryer e forno elétrico em um único aparelho, oferece praticidade e eficiência para receitas de tamanho família, o que é essencial para que os competidores cozinhem com qualidade e praticidade.

Patrocinadores:

  • Hotel Fazenda Casarão do Vale
  • Restaurante Arweg
  • Rede Mime
  • Urbano Alimentos
  • Sigamaq Máquinas
  • Cantinetta Caputo
  • Bretzke Alimentos
  • Chef Gourmet Jaraguá do Sul
  • Frankfurt by Rôgga
  • O Porto Wine
  • Mueller Eletro
  • Horta e Sabor

 

Notícias no celular

Whatsapp

Maria Luiza Venturelli

Jornalista formada pela Faculdade IELUSC, especializada em conteúdo publicitário, cultura e entretenimento. Apaixonada por contar histórias que conectam pessoas e marcas de forma autêntica.