Viagem gastronômica: pratos internacionais para saborear em Jaraguá do Sul

Viagem gastronômica: pratos internacionais para saborear em Jaraguá do Sul Viagem gastronômica: pratos internacionais para saborear em Jaraguá do Sul

Informe OCP

Por: Braian Schwertz

quinta-feira, 05:00 - 31/03/2016

Braian Schwertz

Por ser um polo industrial, Jaraguá do Sul recebe diariamente pessoas de diversas partes do mundo. Para agradar aos descendentes e aos viajantes que estiverem na região, os restaurantes apostam na gastronomia internacional.

Para te ajudar a encontrar estas experiências gastronômicas, nós criamos uma lista com quatro pratos que você pode experimentar na cidade. Confira:

1. Porção digna de gastropub 

Aqui no Brasil, as porções são conhecidas como pratos quase exclusivos para happy hour. Durante este momento, uma das porções mais pedidas é a de peixe com fritas. Embora seja uma opção típica em pubs no Brasil, na Irlanda esse prato é servido até mesmo em restaurantes sofisticados.

Diferente da Irlanda que usa peixes como o bacalhau e a arinca, no Brasil os peixes variam entre os formatos de iscas ou de filés. Acompanhando os peixes, podem ser servidas batatas chips, rústicas, convencionais, wedge, canoa e várias outras.  Tudo depende de qual será a escolha do chefe na hora do preparo.

Se o assunto é gastronomia irlandesa, o Stannis Pub em Jaraguá do Sul é referência. O fish and chips do pub irlandês é feito com iscas de tilápia empanadas e batatas wedge, servido em dois tamanhos. O pequeno custa R$ 40,90 e o grande R$ 52,90.

Para melhorar ainda mais a experiência de saborear esta delícia, o pub também serve molhos especiais para este prato: o barbecue e o molho Stannis. Dica de harmonização: Chope Stannis Pilsner.

Onde Encontrar: O Stannis Pub fica na Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 104U, no Centro de Jaraguá do Sul. Telefone: 3054-4467.

2. Preparo simples, não displicente 

Foto Divulgação/Oy Sushi

O temaki é preparado de forma muito mais simples do que os sushis tradicionais. Mas isto não quer dizer que deva ser feito de forma displicente. O Arroz precisa ter a mesma qualidade que os usados nos demais sushis, bem como o peixe utilizado; precisa ser tão fresco quanto qualquer outro.

O Oy Sushi, em Jaraguá do Sul, leva extremamente a sério a preparação de seus temakis. No Temaki de Salmão Filadélfia, o arroz usado no interior do prato é cuidadosamente cozido para ter a acidez que um arroz oriental precisa.

O salmão é servido fresco trazendo a textura e sabor esperados do ingrediente. E para garantir o sabor inconfundível dos pratos da categoria “Filadélfia” o cream cheese é indispensável.

Onde Encontrar: A Oy Sushi fica na rua Emílio Stein, 125, no centro de Jaraguá do Sul. Telefone: 3373-5807.

3. Combo miniatura 

Foto Divulgação/Gold Burger

Burgers em miniatura têm ganhado popularidade nos últimos tempos. Eles são excelentes para quem está visitando qualquer lugar pela primeira vez e quer conhecer mais de uma opção da casa logo na primeira vez. Como eles não são grandes demais, podem ser servidos em combos para várias pessoas, rodízios e até como parte de algum tipo de porção.

No Gold Burger os o combo para a galera contém mini-burgers saborosíssimos. Os quatro haburguers em miniatura acompanham batatas facão, cobertas com bacon e queijo cheddar, trazendo um sabor artesanal tipicamente americano. O combo também tem de frango ao molho barbecue, o molho preferido dos estadunidenses.

Onde Encontrar: Na Gold Burger na rua Pres. Epitácio Pessoa, 686, no Centro de Jaraguá do Sul. Telefone: 3307-4193.

4. Sabor italiano 

Foto Divulgação/Sabotierre

A culinária italiana, provavelmente por ser uma das mais antigas da idade moderna, tem uma imensidão de aplicações. Um prato que é muito conhecido por unir os dois pontos cruciais da cozinha italiana são as lasanhas.

A junção das tradicionais massas com os molhos atomatados, fazem com que as lasanhas sejam uma das estrelas em trazer satisfação para qualquer um que saboreie este prato.

Uma lasanha muito bem preparada e saborosa é a da Sabotierre. O prato conta com o equilíbrio certo entre a massa e o molho da gastronomia Italiana.

Quando esta sendo assada, a massa absorve o molho que a cada mordida inunda a boca com o sabor do molho a bolonhesa. O requeijão traz à receita um pouco de suavidade no sabor para que a acidez do tomate não seja dominante.

 Onde Encontrar: Faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.

 

×