O verão merece ser bem aproveitado e para refrescar essa estação, uma boa pedida para happy hour e jantares são os vinhos rosés, e porque não juntinhos com uma deliciosa pizza leve?

Os vinhos rosés, de uma forma geral, são refrescantes, possuem uma boa acidez e pouco ou nenhum tanino. Neles é muito comum saborear os aromas de frutas do bosque frescos como a framboesa, a ameixa e as amoras.

Além de tudo, eles são vinhos versáteis! Combinam com pizzas que levam ingredientes desde mais naturais até mais elaborados. E ainda, os rosés limpam o paladar, trazendo equilíbrio também em composições feitas com ingredientes mais encorpados.

Conheça os rótulos disponíveis

Taipa Pericó - é muito conhecido e apreciado. Tem corpo leve, com aroma que recorda rosas, morangos e goiaba fresca. No paladar, remete a frutas como cerejas e morangos. Tem acidez rica e envolvente do começo ao fim.

Mateus Rosé - é um vinho leve e fresco. Sua melhor qualidade é a extrema versatilidade. Possui uma cor muito vibrante. Em boca, é muito equilibrado e tentador, complementado por um final suave e ligeiramente pétillant (espumante). A garrafa original foi inspirada nos cantis dos soldados da 1ª Guerra Mundial, e o novo modelo é um verdadeiro ícone de design.

Rosé La fiole - é o vinho que tem sido redescoberto por milhares de enófilos no mundo, além de possuir uma garrafa muito elegante. No olfato, notas de frutas de caroço como o pêssego e deliciosas frutas vermelhas vão aparecendo aos poucos. Em boca é fresco, equilibrado, com notas de framboesa e com acidez na medida certa.

Rosé Casillero del Diabo - é elaborado com a variedade syrah, e exala um aroma frutado com notas de framboesa e morango. Já o paladar, proporciona acidez e frescor. É muito conhecido e apreciado no mundo todo.

Espumante Brut Rosé Don Affonso - possui borbulhas finas e abundantes com espuma e perlage persistentes, além de aromas que lembram flores e frutas vermelhas. É um espumante leve com equilíbrio e harmonia impecável, bom frescor e acidez.

Pizzas levinhas e de-li-ci-osas

Para harmonização, há um leque de possibilidades. Pensando no leve para somar com o frescor dos rótulos disponíveis na Nella Pietra, confira das opções de sabores leves e sem adição de embutidos para acompanhar uma, duas, três taças de bons rosés:

  • Tomate cereja confitado e ricota;
  • Muçarela;
  • 4 queijos;
  • Zucchini;
  • Escarola;
  • Palmito;
  • Brócolis;
  • Milho;
  • Alcachofra.

Onde encontrar

A Nella Pietra Pizza está localizada na rua Rua Henrique Piazera, 56, no Centro de Jaraguá do Sul. Para mais informações, acesse o Facebook da Nella Pietra Jaraguá (@nella-pietra-pizza-jaragua), ou entre em contato pelo Whatsapp (47) 9 9202-2118.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre a história da empresa, acesse o site oficial da Nella Pietra Pizza.