Veja como isentar sua inscrição para o vestibular deste sábado (29) da Unisociesc Jaraguá

Foto Divulgação/Unisociesc

Por: Elissandro Sutil

24/06/2019 - 11:06 - Atualizada em: 24/06/2019 - 13:00

O vestibular de inverno da Unisociesc Jaragua está com inscrições abertas. A prova será realizada neste sábado (29), às 14h na Unisociesc Jaragua e as inscrições devem ser feitas antecipadamente neste link: www.unisociesc.com.br/vestibular.

O bacana é que os leitores do OCP podem usar o código JARAGUA143ANOS e isentar a inscrição.

São 24 graduações oferecidas pela Unisociesc Jaraguá (veja todas neste link). Um dos destaques é a graduação em biomedicina.

Biomédico é o profissional que analisa seu sangue no laboratório e avalia os níveis de glóbulos vermelhos, brancos e plaquetas, certo? Isso mesmo! Mas, atenção, engana-se quem pensa que a única função de um biomédico é análise clínica (nome dado para quem trabalha em laboratório).

Na UniSociesc, o curso de biomedicina conta com aulas práticas desde o primeiro semestre. O contato com o laboratório é priorizado desde o início da faculdade, para que o aluno fique confortável e próximo desse ambiente, que poderá ser seu local de trabalho no futuro.

Foto Divulgação/Unisociesc

A duração do curso é de 8 semestres em média, e contempla aulas de Anatomia, Química, Biologia, Fisiologia, Citologia. Para quem curte a área da saúde, mas prefere focar em pesquisa, é a opção perfeita.

A Biomedicina é muito ampla e, impressione-se: possui 35 habilitações. Depois de formado, o profissional pode escolher a área de Acupuntura, Estética, Genética, de Análise Ambiental, entre muitas outras.

E falando em local de trabalho, o mercado para a Biomedicina, assim como para a área da saúde de um modo geral, está aquecido. O crescimento contínuo da expectativa de vida tem incentivado mais estudos e pesquisas que buscam garantir o bem estar das pessoas, o que estimula a busca por esses profissionais.https://youtu.be/5NTl9FeiBLg

Sobre o salário, no Brasil não existe um piso, os valores são definidos por sindicatos e variam de acordo com a região do país. Ter especialização e um segundo idioma fazem diferença e ajudam a melhorar o valor.

Foto Divulgação/Unisociesc

Serviço

O quê: Vestibular de Inverno UniSociesc
Quando: 29 de junho (sábado), às 14h
Local: Em Jaraguá do Sul, na UniSociesc Jaraguá do Sul Park Shopping
Inscrições: www.unisociesc.com.br/vestibular