UniSociesc recebe Marcelo Tas em evento digital sobre carreiras nesta sexta-feira (17)

Por: OCP News Jaraguá do Sul

07/07/2020 - 13:07 - Atualizada em: 14/07/2020 - 13:05

A pandemia provocou mudanças profundas na sociedade e, consequentemente, nas empresas e profissionais de diversas áreas. As especulações quanto a essas mudanças no mundo do trabalho, nas profissões e, também, a aceleração da transformação digital estão ainda mais em voga.

Por isso, a UniSociesc, em parceria com o PRAVALER, irá promover o ‘Ressignificando Carreiras’, no dia 17 de julho, a partir das 15 horas, por meio do site: www.ressignificandocarreiras.com.br. O evento, 100% digital e gratuito, tem como objetivo mostrar o atual cenário, sem perder a visão do futuro, traçando um panorama de como os impactos causados pela crise influenciarão os próximos anos, além de ajudar candidatos a se prepararem para esta nova era.

O evento contará com a apresentação do escritor Marcelo Tas e convidados especiais, como Sofia Esteves, psicóloga e fundadora da DMRH, maior empresa de consultoria de RH do Brasil, e Daniel Castanho, Presidente do Conselho de Administração e um dos fundadores da Ânima Educação.

Eles discutirão o momento atual e trarão um panorama do mundo corporativo pós-pandemia. Os participantes terão, ainda, acesso a conteúdo e informações desenvolvidos por coordenadores das áreas de Humanas, Exatas e Engenharias das Instituições de Ensino Superior que integram o Ecossistema Ânima, como a própria UniSociesc. Desta forma, a programação contempla uma abordagem que trará um novo olhar sobre o cenário pós-crise, antecipando tendências e apontando as principais transformações que impactarão o mundo do trabalho e os profissionais em todas as áreas do conhecimento.

Para Carol Sarmento, Diretora de Marketing da UniSociesc, analisar e discutir o futuro das profissões é algo imprescindível para o momento que vivemos. “Antes da pandemia, já haviam estudos indicando que mais da metade das profissões que existirão em 2030 ainda não foram criadas. Agora, além dessa discussão, também precisamos entender como as profissões que já existem serão impactadas. É fato que elas não deixarão de existir, mas, certamente, serão transformadas”, analisa Carol, e completa: “O evento vai ajudar nossos jovens a compreender como o momento atual e tudo o que temos ouvido sobre o uso de tecnologia, soft skills e soluções criativas irão impactar nas carreiras, e como elas, por sua vez, irão impactar no mundo”.

De acordo com o Diretor da Vice-Presidência de Operações da Ânima Educação, Luciano Cacace, o evento é uma grande oportunidade para àqueles que querem ingressar no mercado de trabalho, mas ainda têm muitos questionamentos e dúvidas sobre como ficará o setor durante e após a crise. “Queremos dar às pessoas e, principalmente, aos jovens e futuros profissionais, a chance de terem uma visão ampla e a possibilidade de vislumbrar com mais assertividade o futuro das empresas e o que elas esperam de seus colaboradores, além de repensar as novas e antigas carreiras. Apesar de ainda estarmos passando pela crise, esta é a hora de avaliar e encontrar um novo caminho para o futuro”, explica Cacace.

A ação é uma realização da UniSociesc, em parceria com a Una, UniBH, Universidade São Judas, AGES, Unisul e UNICURITIBA, que integram o Ecossistema Ânima.

Os participantes concorrerão a mais de 200 prêmios, por meio de sorteio, entre as opções de cards para streaming de vídeos, áudios e jogos. Os vencedores serão anunciados no final do evento.

Sobre a UniSociesc

Uma das maiores instituições educacionais da região Sul do Brasil, referência em inovação e tecnologia, a UniSociesc é a melhor instituição de ensino superior de Santa Catarina, segundo o MEC. Possui nove unidades acadêmicas nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville e São Bento do Sul.

Com ampla diversidade de cursos, há mais de 60 anos se dedica a formar profissionais e transformar pessoas, desenvolvendo competências, talentos e carreiras, do Ensino Fundamental ao Mestrado.

Os alunos contam com professores que estão por dentro do mercado, que aliam prática e teoria tanto na sala de aula quanto em modernos laboratórios. Além disso, a UniSociesc realiza projetos especiais de apoio ao esporte, internacionalização, cultura e carreira, ampliando a área de aprendizagem dos estudantes.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de ‘Transformar o Brasil pela Educação’, a Ânima é uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País e conta com aproximadamente 140 mil alunos em oito instituições: Universidade São Judas Tadeu (SP), Una (MG e GO), UniBH (MG), Faseh (MG), UniSociesc (SC), AGES (BA e SE) e UNICURITIBA (PR), além de atuar na Unisul (SC) em parceria de cogestão. Também fazem parte do Ecossistema Ânima a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, a Inspirali, a escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo, e o Instituto Ânima.

A Ânima foi eleita nos últimos cinco anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Além disso, desde 2017 figura como uma das 150 Empresas mais Inovadoras do País, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico, e conquistou em 2019 o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Ainda em 2019, a companhia foi destaque no Anuário Época NEGÓCIOS 360°, como uma das melhores empresas, na área da Educação, do Brasil.