Unimed Jaraguá do Sul une-se à ACIJS e fortalece ações para o desenvolvimento da região

foto: divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

01/04/2024 - 10:04 - Atualizada em: 01/04/2024 - 10:09

A posse da nova Diretoria da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul – ACIJS, na noite desta terça-feira (dia 26/03) foi também momento de selar a integração da entidade com a Unimed Jaraguá do Sul, que a partir de agora passa a ser sua parceira institucional. Por essa razão, a posse da arquiteta e urbanista Caroline Elisa Obenaus Cani, nova presidente eleita para a Gestão 2024-2026, teve a presença de dirigentes da Unimed, com destaque ao presidente da Cooperativa, Dr. André de Almeida Corinthi, que manifestou seu apoio ao programa de ação da ACIJS, baseado na defesa do associativismo e da governança corporativa, com foco também na inovação e no futuro sustentável.

“São duas instituições fortes, com suas raízes firmes na região, que a partir de agora se unem com a meta de colaborar ainda mais para o desenvolvimento local, gerando qualidade de vida e bem-estar”, declarou o Dr. André de Almeida Corinthi, ao lembrar que a Unimed vai completar 24 anos de atuação no próximo mês de maio. “Temos orgulho de dizer que nascemos e crescemos em Jaraguá do Sul, ajudando a escrever a história da cidade no capítulo mais importante na vida das pessoas: a saúde”.

A nova presidente da Associação Empresarial também destacou a parceria. “A ACIJS tem como um de seus propósitos promover conexões que potencializam o ecossistema empresarial de Jaraguá do Sul e a parceria com a Unimed reforça o olhar de atenção à saúde em nossa cidade. A Unimed está presente em ações com a entidade há muito tempo, em sintonia visando melhoria da qualidade de vida e bem-estar na comunidade. Em 2024, estreitamos ainda mais essa parceria, que oferece a todos os associados, opções de benefícios para os colaboradores das empresas associadas”.

A Unimed Jaraguá do Sul é aliada da população e da saúde na região, investindo em serviços de assistência médico-hospitalar. Além disso, é geradora de emprego, fonte de renda e tributos municipais, que contribuem e se revertem em melhorias. A Cooperativa também representa recursos para a rede hospitalar, como fonte pagadora de serviços prestados aos beneficiários dos seus planos de saúde.