UNIASSELVI: a instituição do Vale que é referência nacional em educação

Foto Divulgação

Por: Giulia Venutti

25/09/2019 - 09:09 - Atualizada em: 25/09/2019 - 09:56

Atualmente, a UNIASSELVI é a maior instituição de ensino superior de Santa Catarina e uma das maiores do Brasil, ofertando mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e a distância. São 450 polos de ensino a distância (EAD) em todos os estados e dez unidades de ensino presencial em Santa Catarina e no Mato Grosso.

Ao longo de sua história, a UNIASSELVI se expandiu e acompanhou o desenvolvimento das regiões onde atua. Grande parte deste crescimento é fruto de sua presença em pequenas e médias cidades, tornando-se pioneira no EAD e oportunizando o acesso à educação superior de pessoas que vivem em locais distantes dos grandes centros urbanos.

Em 2019, quando completou 20 anos de atividades, a instituição também alcançou a marca de 200 mil alunos no ensino a distância. Para coroar este ano especial em sua trajetória, a UNIASSELVI conquistou nota máxima no Conceito Institucional EAD, concedida pelo Ministério da Educação (MEC).

Agora, a UNIASSELVI se prepara para expandir sua rede em mais 250 polos de ensino a distância. Mais um passo que demonstra a sua robustez e o seu compromisso em contribuir com o aprimoramento e democratização da educação superior no Brasil.

Modelo acadêmico

O ensino a distância tem conquistado cada vez mais espaço no mercado por conta da flexibilidade que oferece ao aluno, que pode estudar onde e quando quiser. O modelo semipresencial da UNIASSELVI garante ao acadêmico todo suporte necessário dentro e fora da sala de aula.

Foto Divulgação

O tutor externo, um dos atores de grande relevância no projeto pedagógico da instituição, atua como mediador e facilitador nos processos de ensino-aprendizagem. Já o professor em sala auxilia e coordena o desenvolvimento de atividades individuais e em grupo. Para os cursos que necessitam de exercícios práticos, são disponibilizadas aulas em laboratórios com estrutura adequada.

A instituição oferta, ainda, 29 cursos na modalidade presencial. Os programas de bolsa de estudo são uma opção para quem não tem condições de ingressar na graduação pagando o valor integral da mensalidade. Na UNIASSELVI, para estudar com bolsa de estudo, o interessado tem à disposição os programas governamentais Prouni, Uniedu e Fies, além de programas privados como o Educa Mais Brasil e o Quero Bolsa.

Cursos

Em Santa Catarina, a UNIASSELVI oferece diversas opções de cursos entre bacharelados, licenciaturas e superiores de tecnologia, com destaque para os cursos na área da saúde, entre os quais fisioterapia, nutrição, psicologia e enfermagem, e em outros campos, como administração, ciências contábeis, direito e educação física.

Foto Divulgação

No EAD, somente em 2019, a instituição lançou 17 novos cursos de graduação semipresenciais, como publicidade e propaganda, agronomia, biomedicina, gestão portuária e design de interiores.

Venha estudar na UNIASSELVI

Com o aumento da competitividade no mercado de trabalho, não basta saber, é preciso saber fazer! Por isso, a UNIASSELVI é o lugar certo para você ter acesso a uma educação superior de qualidade, com estrutura moderna e corpo docente altamente qualificado para auxiliar no seu desenvolvimento. Acesse aqui e conheça mais sobre a instituição.

Quer receber as notícias no WhatsApp?