Um prato típico e 3 bebidas para experimentar em Jaraguá do Sul esta semana!

Foto Divulgação/Wissen Malte & Lúpulo

Por: Elissandro Sutil

18/07/2016 - 10:07 - Atualizada em: 19/07/2019 - 14:28

O friozinho pede comida de qualidade. Para te ajudar a escolher o que saborear na cidade neste clima mais ameno nós separamos três bebidas e um prato incrível para você espantar a “friaca”! Confira:

A cerveja dos monges

O sabor intenso da Koningshoeven é destinado ao paladar de quem deseja uma experiência cervejeira única. Considerada a bebida de sabor mais complexo da cervejaria La Trapper Trappist (Países Baixos), ela lembra as Ale, mas com a diferença de trazer ao paladar uma sensação de aquecimento e notas adocicadas de tâmara e caramelo.

O estilo Quadrupel, a que esta cerveja pertence, foi batizado sob o olhar de aprovação dos monges de sua nacionalidade. Antes de ser comercializada sua receita era um grande segredo, que quando veio à tona se tornou uma das cervejas mais apreciadas e idolatradas pelos especialistas.

No Brasil, ela pode ser encontrada nas mais refinadas tap houses – sendo o lar dela em Jaraguá do Sul a Wissen. O local ressalta que a complexidade de sua composição é percebida também em seu aroma extremamente agradável, com toques de cravo e nozes, equilibrados pelos aromas doces da baunilha, passas e banana. Sua coloração também se destaca com o líquido âmbar e a espuma creme.

Onde encontrar: Wissen – Malte & Lúpulo fica na Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 1188 – sala 106, no Centro de Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 3017-0300.

Maestro Saison

Foto divulgação/Empório Floriani

As cervejas do estilo “Saison” são originais da Bélgica e conhecidas por suas receitas criativas e muito surpreendentes. Este estilo – ainda não muito conhecido no Brasil – leva frutas e especiarias em sua composição tornando tanto o aroma e seu sabor muito complexos.

Em Jaraguá do Sul, este estilo de cerveja é representado pelo rótulo “Maestro Saison”, que leva hibisco e damasco. Ela possui coloração rosa e um sabor levemente picante, com uma de acidez leve que lembra frutas vermelhas.

Para harmonização, a dica da sommelier de cervejas Vanessa A. J. Floriani são os queijos de cabra naturais e franceses – recém chegados ao Empório Floriani. A acidez da bebida harmoniza, por semelhança, com a acidez do queijo. A carbonatação da cerveja também ajuda a cortar a gordura do queijo.

Onde encontrar: Empório Floriani fica na rua Jorge Czerniewicz, 99 – sala 7, no bairro Czerniewicz em Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 3055-0010

Chocolate com conhaque

Foto divulgação/Boulevard 763

Em julho foi celebrado o Dia Mundial do Chocolate, e marcando esta data em grande estilo o Boulevard 763, em Jaraguá do Sul, adicionou ao seu cardápio o “Choconhaque”. Um drink feito com chocolate quente cremoso europeu, cujo a alta concentração de cacau deixa a bebida mais amarga e com um sabor mais rústico.

A combinação do chocolate quentinho, com o sabor mais amadeirado do conhaque faz com que cada gole da bebida aqueça o corpo através do paladar de forma impressionante. Além disso, as notas caramelo compensam o amargor do cacau, fazendo com que este drink de inverno seja uma verdadeira obra prima para a estação.

Onde encontrar: O Boulevard 763 fica na Rua Epitácio Pessoa, 763, no Centro de Jaraguá do Sul.

Prato típico de uma chefe

Foto por Piero Ragazzi/OCP News

A cozinha típica ganha a qualidade da boa gastronomia nas mãos da chefe Patricia Saldanha do Kartoffel Haus. Dentre os diversos pratos criados pela profissional, um destaque é a batata recheada de brócolis com champignon, a opção sem carne do local.

O objetivo da chefe neste prato é oferecer uma opção mais leve e nutritiva, sem perder sabor. Nela expressividade do brócolis é inegável, porém o champignon – adicionado através de um molho – contribui com sabor e textura inconfundíveis.

Para garantir que a essência das batatas recheadas não seja perdida, a escolha da profissional foi o creme de queijo. Ele é quem traz o toque familiar ao sabor, que fica ainda mais irresistível misturado com a batata palha que cobre a receita.

Além desta receita sem carne, o local oferece também às opções de tomate seco com ricota e vegetariana.

Onde encontrar: faça seu pedido de batata recheada do Kartoffel Haus pelo aplicativo Aiqfome, WhatsApp: (47) 9 9122-9257 ou vá até a praça de alimentação do Giassi, na rua Expedicionário Gumercindo da Silva, 311, no Centro de Jaraguá do Sul.