Um drink e 3 pratos incríveis para experimentar esta semana em Jaraguá do Sul!

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

04/07/2016 - 13:07 - Atualizada em: 04/07/2019 - 15:47

Novos sabores para incrementar este início de junho:

Acarajé em Jaraguá

O prato mais conhecido da culinária baiana é o acarajé. Ele tem um sabor intenso e muito característico e por isso é tão apreciado em todas as partes do país e até do mundo.

Em Jaraguá do Sul, o Ponto do Chiquinho serve essa maravilha baiana em seu cardápio. Ele é feito com camarões fresquinhos e peixe dentro de um molho delicioso e com um pouquinho de pimenta (se preferir).

Dando um sabor mais refrescante, entra o vinagrete com leite de coco que é frito no azeite de dendê para trazer um sabor pouco mais de picante e inconfundível para este prato típico!

Onde encontrar: faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome

Pink Lemonade

Foto Divulgação

Refrescante, saboroso e lindo de se ver. Este é o Pink Lemonade, um drink exclusivo do Boulevard 763 – Food Park. A limonada cor de rosa – e alcoólica – muito bonita e bem preparada, que tem como base uma receita que chegou a conquistar fãs no mundo todo, e agora ganhou uma versão super exclusiva em Jaraguá do Sul.

Apesar de ser considerado um drink próprio para o verão, pode ser uma ótima pedida em dias mais frios, pelo sabor e presença de bebidas intensas em sua receita, como o xarope Crambery e o licor de jabuticaba. Se você é um apaixonado pela estação mais quente do ano, pedir este drink é uma bela forma de matar a saudade do calor.

Muito famosa nos Estados Unidos, a primeira versão da receita dispensa álcool, sendo uma bebida muito usada como refresco em dias quentes. A variação da bebida no Boulevard leva: gelo, licor de jabuticaba, limão siciliano, xarope Crambery, água de coco, gin, água tônica e casca de laranja.

Onde encontrar: O Boulevard 763 – Food Park fica na rua Presidente Epitácio Pessoa, 763, no Centro. Entre em contato pelo facebook.com/boulevard763foodpark.

Peças suculentas e saborosas

Foto Divulgação

O universo das massas italianas é muito vasto. Um exemplo disso são os conchigliones, que têm formato de conchas, permitindo que seu interior receba qualquer tipo de recheio. Vai do cozinheiro decidir qual o mais interessante e saboroso.

A carne de frango desfiada e bem temperada, por exemplo, é capaz de transformar os simples conchigliones em pequenas peças cheias de suculência e sabor.

Em Jaraguá do Sul, o Restaurante SER Marisol é uma boa opção para quem deseja experimentar este prato. Neste domingo (7), o local vai servir conchigliones ao molho sugo em seu menu especial Italiano. O molho é uma espécie de purê feito com tomates, que intensifica o sabor do frango e o deixa ainda mais suculento.

Onde encontrar: Restaurante SER Marisol fica na rua Adélia Fischer, 70, no bairro Baependi em Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 9 8428-7818

Fruta intensa

Foto Divulgação

Em sobremesas, a banana pode ser um ingrediente-chave, tendendo a dominar completamente o sabor do prato. E, claro, exige certa habilidade de quem prepara para saber qual o ingrediente será certo fazer par com esta fruta tropical.

No Espaço The Brothers, a tapioca de banana com mel, tem um sabor misto e muito característico. Apesar da doçura sutil da banana, o mel adiciona ainda mais sabor e intensidade. A combinação dá um toque tropical à sobremesa.

Onde encontrar: faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome