Quem tem filhos sabe a tarefa árdua que é ensinar e educar para que eles mantenham o quarto organizado e os brinquedos no lugar. Para ensinar qual o lugar correto dos objetos, ele precisa estar muito claro para que as crianças entendam o espaço de cada coisa!

Elas brincam o tempo todo, por isso, o quarto precisa ser planejado de uma forma onde tudo possa ser guardado e pego facilmente. Se não for assim, na hora de trocar de brinquedo as coisas vão ficar no chão.

Veja algumas dicas que vão ajudar a manter a ordem no quarto dos pequenos:

Estantes de metal

Abertas e neutras, elas ocupam pouco espaço e não causam tanta poluição visual. Claro, que nem todas as prateleiras podem ser alcançadas pelos pequenos, mas isto pode ser usado a favor dos pais. Nestes pontos mais altos você pode colocar objetos que as crianças precisam de autorização para usar.

Embora as estantes sejam neutras, é sempre bom pensar sobre qual cor escolher. Em Jaraguá do Sul, você encontra várias opções de cores de estantes de metal no Paraíso do Lojista.

Foto divulgação

Sapateiras ou organizadores de sapatos

Os brinquedos são muito importantes para as crianças, mas é preciso ensinar desde cedo que tudo tem seu lugar. Normalmente, elas chegam da escola e tiram os calçados deixando eles jogados, sendo embaixo da cama, o lugar favorito delas.

Foto divulgação

As sapateiras são boas opções para colocar os calçados. Elas não são grandes demais e otimizam muito espaço no ambiente. O Paraíso do Lojista conta com diversos tamanhos de sapateiras, mas para quem não tem muito espaço, conta com organizadores de sapato.

Eles fazem com que os calçados possam ser visualizados e garantem que o par ocupe o mesmo espaço que um único pé ocuparia no armário.

Foto divulgação

Nichos aramados

Bichos de pelúcia acumulam muita poeira e podem criar mofo e ácaro, por isso os nichos aramados são a melhor opção para guardar estes objetos. Eles não são altos demais, facilitando o acesso da criança aos brinquedos e têm muita circulação de ar.

Foto divulgação.

Uma dica para manter ele ainda mais organizado é não colocar objetos demais em um único nicho, tente sempre intercalar com objetos de decoração.

Nichos de parede

Se o quarto é pequeno, os nichos de parede são uma opção mais indicada. Como ficam na parede é possível posiciona-los acima da cama, desta forma a criança sobe em um móvel seguro para alcançar os objetos guardados em cada nicho.

No Paraíso do Lojista você encontra os nichos aramados e também os de parede. Vale a pena conferir as opções do local.

Onde encontrar

O Paraíso do Lojista fica na rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, 463, sala 4, no Centro de Jaraguá do Sul. Contato: (47) 3371-0104. Acompanhe as redes sociais: Facebook.com/paraisodolojista e Instagram.com/paraisodolojista. Visite também o site oficial: https://www.paraisodolojista.com.br