Entre os procedimentos de rotina que compreendem a manutenção do veículo, a lubrificação correta é essencial para manter o bom funcionamento do motor. A viscosidade do óleo evita o atrito de peças móveis e o resultado é o menor desgaste mecânico do motor, além de impedir o aquecimento excessivo.

Ficar atento a prazos, produtos utilizados e manutenção é importante, assim como escolher o local ideal para confiar o seu automóvel. É aí que a Nicoluzzi Troca de Óleo especializada faz a diferença.

Local especializado, com profissionais capacitados para fazer de forma correta a troca de óleo, a equipe Nicoluzzi também está preparada para realizar um cheklist de itens e identificar algum
problema mecânico presente no veículo.
Afinal, estamos falando de um bem que o consumidor preza muito para confiar a alguém.

Referência no segmento em qualidade na troca de óleo na região, a empresa reuniu algumas dicas e informações que podem ajudar o motorista a manter a saúde e o correto funcionamento do automóvel.

  • Respeite os prazos de validade do óleo, tanto por quilômetro, quanto tempo, conforme recomendação da montadora.
  • A manutenção preventiva evita gastos futuros e dor de cabeça. Portanto, é preciso estar atento à troca de filtros, lubrificante, ar do motor, combustível.
  • Utilizar o lubrificante correto, respeitando as normativas descritas no manual do veículo, é imprescindível.
  • Periodicamente, o filtro de ar condicionado deve ser revisado, evitando germes e bactérias, fungos e outros problemas.

Prazo de validade do óleo

É necessário estar atento ao prazo de validade do produto, a partir de sua aplicação, este prazo é de seis meses a um ano, de acordo com o manual do veículo. após esse período, o óleo pode oxidar e passar a danificar peças, reduzindo a vida útil do motor e aumentando o consumo de combustível.

Para garantir o bom funcionamento do sistema mecânico e a economia de combustível, deve-se trocar o óleo periodicamente. Assim, o produto mantém a viscosidade e a qualidade.

Troca do filtro

Como o próprio nome já diz, o filtro vai filtrar as impurezas que o óleo retira do motor do carro. Com essa função, a peça também acaba sofrendo desgaste, já que retém os resíduos. Portanto, é importante garantir que as impurezas não prejudiquem outras peças do automóvel, além da eficiência do óleo. Para isso, troque o filtro periodicamente.

Filtro de ar condicionado

O ar puro que você respira dentro do veículo é filtrado e purificado. Assim, além de impedir que odores e poeira invadam o interior do automóvel, o filtro de ar-condicionado protege as peças do sistema.

Ao ser limpa e trocada, essa peça impede o acúmulo e proliferação de micro-organismos, como fungos e bactérias, que provocam problemas respiratórios. A substituição do filtro e a higienização do sistema de ar condicionado deve ocorrer a cada seis meses.

A manutenção preventiva traz benefícios para o veículo, pois uma peça danificada pode comprometer outra, e quando o problema se torna generalizado pode acabar pesando no bolso do motorista.

Onde encontrar

Rua Carlos Hardt, 1194, bairro Água Verde, em Jaraguá do Sul. Contato: (47) 3084-1234 | 99176-0726. Acompanhe as novidades da Nicoluzzi no Facebook da empresa.