Foto Divulgação
Foto Divulgação

Procurando experimentar um prato novo nos próximos dias na região de Jaraguá do Sul? Pra ajudar a escolher fizemos a famosa listinha com quatro opções que não vão decepcionar. Confira todos os 4 pratos abaixo!

Bacalhau à Gomes de Sá

Se você viu a Agenda de Eventos desta semana, deve ter se deparado com o prato “Bacalhau à Gomes de Sá”, que será servido no Restaurante Ser Marisol no domingo, dia 17. É uma receita portuguesa e tem esse nome tão peculiar por causa do seu criador “José Luiz Gomes de Sá”.

Neste prato o bacalhau é utilizado no formato de lascas e cozido ao leite para amaciar o peixe ao extremo, trazendo um sabor simples, mas muito característico. Depois disso, este bacalhau é levado a uma panela onde já estão sendo fritas batatas cozidas, cebolas em rodelas e azeitonas escuras.

Essa combinação de sabores simples faz com que este prato seja único, do jeito que um bom prato da culinária portuguesa merece! Lembrando que neste domingo, além desta iguaria, o menu do Restaurante Ser Marisol será focado em frutos do mar, trazendo vários outros sabores marítimos.

Onde encontrar: no Restaurante Ser Marisol, na rua Professora Adélia Fischer, 70, na Vila Baependi, em Jaraguá do Sul. Telefone: 9 8428 7818.

Aparência irresistível 

Foto Divulgação

Batata americana: são inúmeras as receitas para se preparar este prato, com um dos ingredientes mais comuns entre todas as gastronomias do mundo.  A cor dourada no prato faz com que a própria aparência já o deixe irresistível.

Uma receita de batata americana que merece destaque por seu sabor e aparência é a criada pelo Zé Batata. Lá a receita é feita com carne de panela desfiada, para dar a textura firme, mas ainda assim suave da carne misturada à batata.

Para intensificar o sabor, esta carne é temperada com molho barbecue e também cebola caramelizada, queijo mussarela e requeijão que combinam um sabor um pouco mais agridoce com a neutralidade dos derivados de leite.

Onde encontrar: Faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.

Explosão de intensidade

Foto Divulgação

Experiências únicas que só podem ser vivenciadas em um único lugar. É isto o que se busca em locais que servem bebidas diferentes. E se tem uma coisa que tem no Game of Lord Taverna é uma carta de bebidas diferentonas, como é o caso do Moscow Mule.

Este drink é o resultado de uma explosão de sabores muito intensos. Feito com vodka, não deixa a desejar em sabores únicos. Juntando suco de limão com suco de gengibre o cítrico do limão casa perfeitamente com a sensação mais picante do gengibre e tudo isso acompanhado de refrigerante citrus para adicionar doçura.

Onde encontrar: no Game of Lords Taverna, na rua Jorge Czerniewicz, 1098, em Jaraguá do Sul. Telefone: 9 8814 0666.

Salada com frutas

Foto Divulgação

Só quem já experimentou a combinação de hortaliças, legumes e frutas sabe como o sabor consegue ser surpreendente. Por mais que as vezes pareça que as frutas não combinam com as “saladas”, a história é muito diferente. O sabor das frutas combina tão bem com algumas hortaliças que podem até mesmo substituir o vinagre na construção da salada.

É o que acontece com a salada tropical da Dinathura de Jaraguá do Sul. Nela vai alface americana e rúcula – que deixa o sabor ainda mais marcante.  Para neutralizar o amargor, a manga e as uvas passas são usadas para adocicar e, para quebrar a doçura, também vai o abacaxi. No fim, são adicionados cubos de queijo branco, tomates cerejas e croutons que por si só tornam a salada crocante.

Onde encontrar: Faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.

Quer ficar por dentro dos eventos da região? Clique aqui!