Tradição e sofisticação à mesa: as louças Oxford no belo estilo provençal

Foto Henrique Peron/Divulgação Oxford

Por: Elissandro Sutil

07/09/2020 - 14:09 - Atualizada em: 09/09/2020 - 11:57

Uma viagem ao encantador sudeste da França. É para Provença, um dos lugares mais charmosos do mundo, que a Oxford quer te transportar com as coleções de louças Provence, uma das incríveis novidades da marca em 2020.

Os pratos e xícaras trazem um toque de romantismo e simplicidade, como manda o estilo provençal, e prometem trazer muito mais charme à mesa na hora das refeições.

Cada peça conta com delicados detalhes em alto-relevo, inspirados em uma França antiga, na época de 1700, que ainda hoje se faz presente, com um estilo de vida campestre em meio às montanhas.

Foto Dable Marketing/Divulgação Oxford

Unindo o antigo e o contemporâneo, as peças também ganharam um toque moderno, com pratos no formato quadrado.

Ao todo, são cinco opções de cores: amarelo Minas; verde Comté; branco Brûlée; rosa Vintage e o lindíssimo azul Royal.

Foto Henrique Peron/Divulgação Oxford

Para servir em todos os momentos

Seja qual for a ocasião, as louças destas coleções estão prontas para cativar na hora de servir. Para um café ou chá, de manhã ou à tarde, as xícaras Provence darão ainda mais charme e sabor à refeição, dada leveza e beleza deste estilo.

Foto Dable Marketing/Divulgação Oxford

Para o almoço ou jantar, as louças Provence são ideais para criar um ambiente romântico e intimista. Peças de cristal vão combinar e trazer mais aconchego à mesa na hora de servir um vinho, sucos ou bebidas de sua escolha.

Aproveite também para investir em um belo arranjo de flores, nas cores amarela ou roxa, para remeter ainda mais aos campos da belíssima região da França.

Foto Dable Marketing/Divulgação Oxford

Se escolher mergulhar de vez no clima francês, sirva as iguarias típicas, como o famoso Ratatouille, Pissaladière, sopas e também o Tapenade.

As belezas da Provence

Quem já teve a oportunidade de visitar a região de Provence, pôde ver de perto os campos de lavanda lindíssimos, vinhedos centenários, construções históricas, as ruas estreitas com casinhas amarelas e também a beleza do Mediterrâneo.

O clima, quente e ensolarado entre maio e setembro, dá todo um charme diferenciado ao lugar, onde o amor pela natureza, arquitetura e pela boa comida são muito presentes.

Foto Pixabay

Onde encontrar

As peças citadas nesta matéria podem ser encontradas nas lojas de fábrica da marca em Santa Catarina, que estão abertas e tomando todos os cuidados de prevenção ao coronavírus, seguindo todas as orientações para segurança dos clientes e dos colaboradores. Você também pode optar pelo atendimento por e-mail ou WhatsApp, com envio para todo o Brasil.

  • São Bento do Sul: Rua Jorge Diener, 88, Bairro Oxford. Contatos: loja8@oxfordporcelanas.com.br ou WhatsApp (47) 9 8909-7856 / 9 8813-4311.
  • Pomerode: Av. 21 de Janeiro, 3540, no Centro. Contato: (47) 3394-7443 ou WhatsApp 9 8902-1078.

Acompanhe as novidades das lojas de Santa Catarina no Facebook e Instagram.