Quando se pensa em comida típica alemã, o Strudel Haus é a primeira que vem na cabeça. O local tem um bufê repleto de comidas muito apreciadas como: Eisbein, queijo Kochkäse e o famoso marreco recheado, mas você sabe a origem e as diversas formas de fazer estes pratos?

Se a resposta for não, confira esta lista com as origens de cada um dos pratos incríveis que o local tem para oferecer.

Eisbein

Foto divulgação

Também conhecido como joelho de porco, este é um dos pratos principais da Alemanha e é servido em vários lugares do país com diversos acompanhamentos. As formas mais tradicionais de preparo são: cozido, assado e frito.

Em cada região ele é conhecido por nomes diferentes. Na Baviera, por exemplo, se chama Schweinshaxn, no norte da Alemanha, Bötel e na Áustria de Stelze.

No Strudel Haus serve-se com raiz forte e purê de maçã. O prato é bem servido em qualquer lugar do mundo, e não é atoa que os alemães gostam de tomar um “Schnapps” (cachaça) para a digestão após a refeição.

Queijo Kochkäse

Foto divulgação

O queijo foi trazido ao Brasil pelos descendentes germânicos da região da antiga Prússia, em sua maioria pomeranos. Kochkäse significa “queijo cozido” em alemão que é um queijo branco produzido artesanalmente sem pasteurização do leite.

Em forma pastosa, o queijo é um dos atrativos e carros chefes do Strudel Haus. No local, ele é tradicionalmente acompanhado de pão caseiro para acompanhar aquele café quentinho.

Marreco Recheado - Gefüllte Ente

Matheus Wittkowski

Outra receita alemã que faz muito sucesso no Strudel Haus é o marreco recheado. O recheio, feito com os miúdos do marreco e tem sabor suave em contraste com o gosto mais forte da carne e este é o motivo do sucesso. Para acompanhar, uma boa escolha é repolho roxo, também presente no bufê do local.

Agora que você já conheceu a origem de algumas delícias vindas da Alemanha, vale a pena ir saborear este prato no Strudel Haus em Jaraguá do Sul.

Onde encontrar

Rua JGS-492, no bairro Rio Cerro II. Entrar em contato através dos telefones (47) 3372-1681 (Restaurante) e 3370-8919 (Residência) ou também pelo WhatsApp 9 9696-3887.
Veja o cardápio completo pelo site cafecolonialstrudelhaus.com.br e acompanhe as novidades da casa pelo redes sociais: Facebook (@cafecolonialstrudelhaus) e Instagram (@strudel_haus).