Temaki: o prato que saiu de Tokyo e veio parar em Jaraguá do Sul

Foto Divulgação/Kiseki Oriental Food

Por: Elissandro Sutil

27/03/2016 - 15:03

Se você já foi em qualquer casa de sushi, provavelmente já conheceu os famosos temakis. Estes “sushis” são servidos em formato de cone e dispensam completamente o uso da esteira para seu enrolar.

Este prato foi desenvolvido como um fastfood para os trabalhadores dos antigos portos da cidade de Tokyo. Embora sua origem seja a de uma refeição “de rua” com o passar dos anos, esta iguaria foi ganhando cada vez mais técnica e requinte até chegar no que é hoje.

Em Jaraguá do Sul, um lugar que é muito conhecido por seus temakis é o Kiseki Oriental Food. O segredo é ainda preservar um pouco da origem mais rústica do prato, mas sem perder a técnica refinada que tanto se espera da culinária oriental.

Sempre que falamos em comida oriental, pensamos diretamente nos hashis. Por ser muito grande para ser pego com os palitinhos, o temaki dispensa o uso destas ferramentas, sendo consumido com as mãos.

O Kiseki Oriental Food fica na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 1179, no centro de Jaraguá do Sul. Para conhecer mais do cardápio deste restaurante oriental, acesse o Facebook e o Instagram