Telas Seidel: há 65 anos referência em cercamentos para lares e empresas

Foto Divulgação/Telas Seidel

Por: Elissandro Sutil

29/01/2019 - 14:01 - Atualizada em: 29/01/2020 - 15:27

Muito trabalho, qualidade e inovação são os pontos-chave que mantém a Telas Seidel em pleno funcionamento nesses 65 anos de atuação em Corupá e região. Uma empresa que é exemplo de longevidade administrativa traz, em sua história, um legado de sucesso corporativo e realização profissional.

Fundada por Oscar e Helga Seidel e administrada atualmente por Michely R. Finta, a empresa hoje é referência no setor de telas e cercamentos, trazendo soluções na área para os mais diversos tipos de imóveis.

“A Telas Seidel é uma empresa com história e experiência de 65 anos. É um orgulho fazer parte dessa trajetória”, comenta Michely.

Hoje, a Telas Seidel fabrica e instala telas traçadas, soldadas, corrugadas e gradil, dos mais diversos materiais: galvanizados, plásticas, inox e PVC. Também trabalha com cercas para piscina e oferece serviço de mão de obra para instalação de tela ou serviço completo para cercas (caixaria, mourões de concreto e tela). Conta ainda com profissionais que auxiliam no projeto e instalação das estruturas.

Atende Corupá e todo o Norte catarinense, mas também conta com clientes por todo país, devido à opção de vendas no comércio eletrônico. O grande diferencial da empresa é a excelência no atendimento, oferecendo know how e experiência de mercado.

Uma história de persistência e dedicação

Em 1960, quando o Oscar Max Seidel tinha 31 anos de idade, morava com a esposa Helga Maller Seidel, o filho Heinz e a filha Heidi em uma pequena chácara em Corupá. Na época, ele trabalhava como criador de galinhas, plantação de frutas e verduras.

Como as aves ficavam soltas no pátio, invadiam pomares e hortas, causando danos às plantações. Para resolver isso, Oscar pensou em construir um cercado que fosse mais eficiente e durável do que os de estaqueta, que apodreciam com o tempo.

Quando viu um artigo sobre uma cerca de tela de arame, optou por este tipo de cercamento, mas não encontrou o produto em Santa Catarina. Viajou para São Paulo para comprar e teve a oportunidade de ver como eram tecidas manualmente as telas. Voltou para casa e improvisou uma máquina manual para fazer a própria cerca. Os vizinhos e amigos ficaram encantados com o material e começaram a fazer pedidos. Assim, junto da esposa Helga iniciou o próprio negócio no ramo.

Em 1964 expandiu os negócios para o oeste catarinense e para o sul do Paraná. A Telas Seidel se firmou no mercado, baseada principalmente em grandes clientes, como a Malwee e revendedores fidelizados, normalmente, casas agrícolas.

Foto Telas Seidel

Além das telas de arame, a empresa também comercializava arame farpado e grampos de fixação. No fim da década de setenta passou oferecer também telas de arame revestido de PVC, mais resistente à ferrugem. Nesta época também criou, dentro da empresa, um setor de montagem de cercas, fortalecendo ainda mais a posição da Telas Seidel no mercado, passando a ter como clientes empresas estatais e prefeituras.

Em 2010, com o falecimento da esposa Helga, Oscar decidiu vender a empresa. Em 2011, ela foi assumida pela nova proprietária Michely R. Finta, que se entregou de corpo e alma ao espírito de força e ética da empresa, dando toque moderno à administração.

“Certamente, a Telas Seidel tem um grande futuro pela frente, honrando o legado deixado por Oscar e Helga Seidel”, diz Michely.

Onde encontrar

A Telas Seidel fica Rodovia Engelbert Oeschler, 747 – BR 280 (Km 81,7), em Corupá. Entre em contato através do telefone (47) 3375-1286. Acompanhe também as novidades pelo site oficial telaseidel.com.br.