Tecnologia! Tratamento não invasivo para redução de gordura localizada: CoolSculpting

Foto divulgação

Por: Elissandro Sutil

02/10/2021 - 07:10 - Atualizada em: 04/10/2021 - 10:36

Depois de um ano inteiro, a pandemia, as restrições e a ansiedade podem acabar influenciando no ganho indesejado de peso. Neste caso, se o seu incômodo forem aquelas gorduras localizadas mais difíceis de eliminar mesmo com alimentação saudável e dieta, o CoolSculpting pode ser uma ótima alternativa.

 

O método tecnológico tem a facilidade de não ser invasivo, ou seja, não precisa de nenhum tipo de intervenção cirúrgica. A tecnologia é capaz de desencadear apoptose da célula de gordura, eliminando-a de vez do organismo. E o melhor: tudo o que é eliminado, não volta.

O processo é feito através de resfriamento controlado. São várias as áreas do corpo que podem passar pelo procedimento, os mais comuns: contorno corporal e papada.

Confira algumas áreas que podem receber o procedimento: papada, braços, costas, abdômen, mamas (homem), culote, coxas, joelhos, onde houver gordura em excesso no corpo.

Foto divulgação/Coolsculpting

Segurança comprovada

A tecnologia é aprovada pelo FDA (Vigilância Sanitária dos EUA) e é considerada um tratamento não cirúrgico e seguro, que dispensa pausa nas atividades diárias dos pacientes tratados.

O resultado do procedimento aparece dentro de algumas semanas quando as células são eliminadas do organismo. A região tratada torna-se mais esculpida e livre de gordura que não poderia ser eliminada com métodos convencionais para emagrecer.

 

E se você imagina que é preciso se deslocar para as capitais para encontrar um tratamento tão tecnológico como este, está enganado! Aqui em Jaraguá do Sul há uma clínica especializada no procedimento.

É importante lembrar que cada paciente precisa de uma consulta médica prévia para averiguar as particularidades.

“O plano de tratamento é individualizado para cada paciente, por isso é importante a consulta médica prévia. O papel do médico é ajuda, por isso, me mantenho informado para dar total auxilio aos pacientes que me procuram”, enfatiza o Dr. Bornhausen.

Colaborou com a reportagem o Médico Dr. Eduardo Bornhausen Demarch – CRM/SC 19387.

Dr. Eduardo Bornhausen