Tecido Antiviral: marca LIVE! lança nova coleção que protege contra o coronavírus

Foto divulgação | Linha Care - LIVE!

Por: Elissandro Sutil

07/08/2020 - 12:08 - Atualizada em: 07/08/2020 - 15:25

Os desafios do “Novo Normal” fizeram com que a rotina das pessoas sofresse uma metamorfose e o mundo se adaptou a isto. O lançamento de tecidos antivirais, por exemplo é um marco destas adaptações que visam trazer mais segurança e tranquilidade àqueles que precisam sair de casa.

Nesta realidade, a marca “LIVE!” foi além e usou tecnologia de tecidos antivirais para criar a linha LIVE! CARE, desenvolvida 100% com o tecido preventivo. O segredo está no acabamento feito com “ions de prata” que inativa em até 1 minuto os micro-organismos com que teve contato, incluindo o novo coronavírus.

A durabilidade da proteção também é um destaque já que o acabamento antiviral permanece intacto por muito tempo. É possível lavar as roupas várias vezes sem que elas percam a proteção.

Como funciona?

Foto divulgação | Linha LIVE! CARE

Os Ions de Prata, segundo comprovação do instituto de Biologia da Universidade de Campinas (UNICAMP), removem o “escudo” que envolve o vírus e impede que ele consiga se multiplicar.

Sem conseguir se replicar, ele não consegue se expandir e entrar nas células que normalmente invadiria para infectar uma pessoa. Após passar por estas “sabotagens”, as chances de ele conseguir sair da roupa e infectar alguém são extremamente reduzidas.

Atenção: o tecido antiviral não substitui os cuidados básicos para evitar a proliferação do novo coronavírus. Lave as mãos, mantenha uma distância segura e use máscaras sempre que não estiver em casa

Estilo urbano

Os modelos da linha LIVE! CARE foram desenhados para ter um estilo urbano e para a prática de exercícios. As peças soltas trazem conforto e o tecido leve reduz o calor sentido por quem está vestindo as roupas durante a prática de atividades.

Foto divulgação | Linha LIVE! CARE

Além disso, a linha conta com opções unissex que ficam bem tanto em corpos masculinos quanto em femininos.

Outro destaque são as cores que foram escolhidas a dedo pelos designers da marca para combinar com o que a linha LIVE! CARE tem para oferecer às pessoas. Elas transparecem conforto e aconchego só de olhar ao mesmo tempo que revelam um estilo moderno e jovem.

Foto divulgação | Linha LIVE! CARE

A versatilidade também é relevante quando se fala da linha LIVE! CARE. Joice Sens, fundadora e diretora criativa da LIVE! comenta que ter produtos tão diferenciados é uma evolução para o mercado têxtil.

“Pensamos em produtos que possam ajudar na rotina das pessoas, seja para um momento de treino, trabalho ou lazer. São calças, camisetas e blusões que trazem uma proteção adicional mantendo o estilo, com shapes amplos e funcionais” finaliza a diretora.

Adaptados à metamorfose

Nos momentos atuais, os tecidos antivirais podem ir muito além das roupas. A linha LIVE! CARE conta também com diversos acessórios como máscaras e capa para smartphones que se tornaram indispensáveis na rotina das pessoas do mundo.

Foto divulgação | Linha LIVE! CARE

O design dos acessórios segue o mesmo conceito das roupas: cores modernas e aconchegantes, design arrojado com aspecto urbano e segurança contra o coronavírus e outros micro-organismos existentes.

Onde encontrar

Você encontra os produtos da Linha LIVE! CARE no site oficial da LIVE!. No site você também encontra mais informações sobre a linha e sobre a marca. A partir do dia 24 de agosto, toda a Linha LIVE! CARE estará disponível nas lojas físicas da LIVE!:

Para ficar por dentro dos lançamentos acompanhe a LIVE! no Facebook (@liveoficialbr) Ou no Instagram (@liveoficial).