Eles até parecem inofensivos, mas têm sido um grande problema para o planeta. Feitos de polipropileno e poliestireno, os canudos de plástico são resistentes e podem levar mais de 450 anos para se decompor totalmente. Quando despejados no mar podem aumentar a probabilidade de doenças em corais, liberar elementos químicos perigosos, como o BPA, e machucar ou matar animais marinhos.

De acordo com a ONU, o lixo prejudica mais de 600 espécies marinhas, 15% delas em extinção. É por isso que empresas no mundo todo têm feito um esforço coletivo para diminuir o consumo de produtos plásticos individuais, como os canudinhos.

Em 2019, a Oxford lançou a própria linha de canudos reutilizáveis, na versão vidro, que duram por muito tempo e podem ser reciclados caso precisem ser descartados.

Foto Humberto Furtado/Divulgação Oxford

Além de lindos e superestilosos, os canudinhos podem ser usados em quaisquer tipos de bebidas, das quentes às geladinhas, pois são feitos com um vidro muito resistente a mudanças de temperatura.

Eles são atóxicos e fáceis de limpar. Vendidos em conjuntos com quatro canudos reutilizáveis, cada um com 20 cm, vêm acompanhados de uma escova de limpeza totalmente flexível, que consegue limpar todo lado interno do canudo, inclusive na parte curvada.

Ao todo são três opções de tonalidade para escolher: cores claras, escuras e também os transparentes.

Foto Humberto Furtado/Divulgação Oxford

Especificações e limpeza:

  • Os canudos podem ser usados para bebidas quentes ou frias;
  • Aguentam temperaturas de -20º a 150ºC;
  • Recomenda-se a limpeza dos canudos antes do primeiro uso e após cada uso. Para realizar a limpeza interna, basta utilizar a escova do conjunto;
  • Podem também ser lavados na máquina lava-louças.

Foto Humberto Furtado/Divulgação Oxford

Qualidade e responsabilidade

A Oxford oferece produtos e soluções para a vida das pessoas, transformando o dia a dia em momentos especiais. Fundado há mais de 65 anos, o grupo conta com uma loja de fábrica em São Mateus, no Espírito Santo, e duas em Santa Catarina, nas cidades de Pomerode e São Bento do Sul. Esta última, além de contar com produtos do grupo Oxford, também oferece opções de parceiros.

A empresa possui linhas completas em utensílios domésticos para cozinhar, servir, organizar, decorar, brindar e mercado Gourmet. Traz ao mercado peças que unem design, funcionalidade e também sustentabilidade, através das marcas Oxford, Biona e desde 2017, a Strauss – uma das mais tradicionais e valorizadas do segmento de cristais de luxo.

Onde encontrar

Os canudinhos citados nesta matéria e toda uma linha completa de utensílios domésticos da qualidade Oxford podem ser encontradas nas lojas de fábrica da marca:

  • São Bento do Sul: Rua Jorge Diener, 88, Bairro Oxford. Contato: (47) 3631-3114
  • Pomerode: Av. 21 de Janeiro, 3540, no Centro. Contato: (47) 3394-7443

Acompanhe as novidades das lojas de Santa Catarina no Facebook e Instagram.