Startup criada em Jaraguá do Sul tem missão de transformar a educação no Brasil

foto: Escritório Sede em Maringá-PR

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/03/2024 - 16:03

A LA Educação, idealizada pelo empresário Fredison de Sousa Carneiro, estabelece sua presença em Maringá, no Paraná. Após iniciar os negócios em Jaraguá do Sul, ela se tornou reconhecida no setor educacional. Com uma abordagem inovadora na captação de parceiros, a LA Educação oferece uma ampla gama de cursos, com mais de 1.000 opções. Dentre as diversas modalidades educacionais destacam-se: profissionalizantes, EJA, técnicos, pós-técnicos, certificação por competência, superior sequencial, tecnólogos, bacharelados, licenciaturas, segunda licenciaturas, formação pedagógica, extensão universitária e pós-graduação.

Porque a Associação Brasileira de Startup, identifica a LA como uma
Startup?

Para ser considerada uma startup, é preciso que a empresa tenha uma proposta de negócio inovadora e com um grande potencial decrescimento. A LA possui uma metodologia que baseia-se na aquisição de vagas e certificações de instituições de ensino Médio, Técnico e Superior. Essas vagas são revendidas para pequenos institutos e representantes
espalhados por todo Brasil, e com isso esses pequenos empresários conseguem revender cursos a um valor mais competitivo possibilitando maiores lucros.
A LA ainda afirma que a educação de qualidade deve ser acessível a todos, e é por meio dessa abordagem pioneira que estão quebrando barreiras e ampliando as oportunidades de aprendizado.

Falando com CEO

Fredison é profissional com expertise nas áreas comerciais e expansão, iniciando sua trajetória profissional no Banco Bradesco, onde ficou por 9 anos, em 2018 iniciou sua trajetória segmento educacional em duas das Maiores IES do Brasil UNICESUMAR em 2018 e PUCPR em 2020.

Como surgiu a ideia?
Após experiências profissionais em grandes companhias educacionais, percebi diversas dificuldades enfrentadas pelos pequenos empresários do setor. Com base nessas experiências, fui desenvolvendo uma metodologia voltada para parcerias educacionais, visando solucionar as quatro principais dificuldades
enfrentadas por esses pequenos empresários:
baixo repasse;
falta de apoio comercial;
problemas de fluxo de caixa e liberdade na precificação dos cursos.
A proposta da LA Educação visa verdadeiramente mitigar essas dificuldades.

Você acredita que a LA Educação conseguirá competir no mercado educacional, mesmo diante de grandes e poderosas instituições de ensino superior?

Sim, veja bem nossa metodologia empodera os empresários, fazendo com que eles se sintam proprietários de seus próprios negócios e adotem nosso plano como seu próprio, e veja que nossa missão institucional responde na íntegra essa pergunta.
“Revolucionar o cenário educacional ao conectar instituições de ensino e parceiros de pequeno porte, promovendo uma competitividade mais justa com grandes empresas do setor educacional”

Qual é a principal visão da LA Educação?
Assim como a Uber se tornou a maior rede de táxis do mundo sem possuir nenhum veículo e o Airbnb se tornou a maior rede hoteleira do mundo sem possuir nenhum hotel, a LA Educação almeja se tornar a maior empresa educacional do Brasil, sem possuir nenhuma faculdade ou escola.

Educação acessível para todos