Foto Divulgação/VELO
Foto Divulgação/VELO

Dor de cabeça comum àqueles que pretendem alugar um imóvel, o tradicional fiador promete ser coisa do passado. Ao menos é isso o que garante a VELO, empresa genuinamente catarinense que integra tecnologia à gestão imobiliária no intuito de diminuir a burocracia e agilizar o processo de locação. Oferecendo serviços como análise de cadastro e de crédito, cobranças e assessoria jurídica, a plataforma gera benefícios para todos os envolvidos.

No mercado desde 2018, a jovem startup, que já nasceu sólida, conta com o Grupo Stein, que tem mais de 52 anos de história no mercado imobiliário brasileiro. Iniciou suas atividades em um espaço de 30 m², no município de Blumenau, em Santa Catarina, contando com a expertise nas áreas de tecnologia e de construção civil dos sócios Anderson Felício, Alberto Scheeffer Stein e Bruno Stein von Hertwig. Também na equipe de liderança, Paulo Cantoli, no comando do comercial, profissional com 10 anos de experiência no mercado imobiliário, traz sólidos conhecimentos à empresa que, hoje, galga degraus cada vez mais altos.

 

"A VELO tem crescido rápido, se fortalecido no mercado e expandido seus serviços para todas as regiões brasileiras. Após receber essa nova rodada de investimentos, vamos acelerar ainda mais a nossa expansão, destinando os recursos para área comercial, marketing, tecnologia em melhorias e desenvolvimento de novos serviços e produtos para nossa plataforma. Em breve, lançaremos dois novos produtos no mercado. E para comportar o rápido crescimento do time, conseguindo manter um bom ambiente de trabalho, estamos nos mudando para uma nova sede", explica Anderson.

 

Trabalhando com garantia locatícia, a empresa oferece benefícios a todas as partes. O proprietário, por exemplo, tem a garantia do recebimento do aluguel sem nenhum atraso, já o inquilino não precisa correr mais atrás de um fiador, resolvendo o problema de forma rápida e com menor impacto financeiro. A imobiliária, por sua vez, evita o extenso processo de fazer a análise de crédito e cobrança, focando no seu principal negócio, que são as locações de fato.

De acordo com Bruno, "esse mercado sempre foi muito burocrático e pouco eficiente, com quase nenhuma inovação e tecnologia. Queremos mudar essa realidade e tornar as imobiliárias mais competitivas diante dos novos players digitais, uma vez que vivemos em um mundo de rápidas mudanças. Mesmo com a pandemia não paramos de crescer, pelo contrário, só fortalecemos a ideia de que o nosso modelo de negócio realmente veio para ficar", enfatiza.

Com o processo sendo feito digitalmente e de forma remota, a VELO é a garantidora mais rápida do mercado, efetuando o pagamento por uma eventual ocorrência no menor tempo possível.

 

"Estamos num ritmo acelerado, alcançando novos patamares mês a mês. A intenção é profissionalizar ainda mais a equipe e nos consolidar em algumas regiões do país, onde estamos chegando agora. Somos uma empresa jovem, com grandes projetos para curto e longo prazo, sempre garantindo velocidade para o negócio, resolvendo as dificuldades das imobiliárias e tornando-as mais competitivas", destaca Alberto.

 

Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela VELO, basta acessar o site www.velo.com.br. A empresa atende pelo email contato@velo.com.br e conta com parcerias em praticamente todos os estados brasileiros. "Somos contra burocracia, papelada, retrabalho e atendimentos ineficientes. Nossa dedicação está em atender bem, valorizamos a opinião do cliente e atuamos de forma humanizada e digital", complementa Anderson.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul