Solturi Energia Solar: é caro investir em energia fotovoltaica?

Foto: Solturi

Por: Maria Luiza Venturelli

24/08/2022 - 08:08

Investir em energia solar é caro? Esta é uma dúvida muito comum entre quem pensa em instalar o sistema fotovoltaico para gerar energia. A resposta é clara: ao analisar os custos que envolvem a compra do sistema e a mínima manutenção necessária, aderir à geração solar é muito vantajoso e é um investimento que se paga sozinho.

A Solturi Energia Solar trabalha com energia fotovoltaica em todo território nacional, produzindo energia de forma limpa e sustentável, com uma solução inovadora, consistente e vantajosa para quem quer pagar apenas uma taxa mínima na fatura da conta de luz.

O sistema de energia solar é um ótimo aliado para o bolso, pois pode gerar uma economia na conta de luz que vai de 50% a 95%. Sendo assim, o investimento feito para aquisição e instalação acaba sendo pago pelo dinheiro economizado com a redução de custos. Além disso, o sistema gera rentabilidade por muito tempo, já que a vida útil é longa.

Por ser gerada pelo sol, a energia fotovoltaica é sustentável e não tem custos. Para captar os raios solares e convertê-los em energia elétrica, é necessário investir na compra e instalação dos painéis. O preço pode variar por conta de alguns fatores, como:

  • o valor da tarifa de energia da companhia;
  • a média de consumo de energia no imóvel;
  • a quantidade de radiação solar do local;
  • a potência do sistema;
  • a área do telhado ou solo onde os painéis serão instalados.

O sistema fotovoltaico é considerado um investimento e o valor inicial costuma ser compensado em cerca de cinco anos. O retorno é garantido, pois a economia na conta de energia começa a ser sentida já na primeira conta de luz, em alguns casos.

Além disso, com a Solturi, o projeto pode ser 100% financiado por qualquer linha de crédito. São fornecidas taxas reduzidas, equivalentes à conta de energia, com a parcela do financiamento, sem que o consumidor precise se descapitalizar. A energia solar rende em torno de 1,5% a 2% ao mês, valor superior à poupança e Taxa Selic, por isso se tornou um dos investimentos mais rentáveis do mundo.

Imóveis com sistema de energia solar também podem ser valorizados de 10% a 20%. Isso porque ao ter que escolher entre um imóvel que depende da rede elétrica e está sujeito aos aumentos de tarifa, ou um que tem energia solar e economiza até 95% na conta, a maioria das pessoas prefere optar pelo que gera a própria energia.

Por isso, imóveis com sistema fotovoltaico podem ser valorizados em até 20% e costumam ser vendidos rapidamente.

Onde encontrar:

Escritório da Solturi em Jaraguá do Sul / Foto: Divulgação

Em Jaraguá do Sul, a Solturi fica na rua Max Eugênio Roberto Ziemann, 256, no Czerniewicz. Visite o site solturi.com.br e entre em contato através do telefone e WhatsApp (47) 9 9250-4607 ou (47) 9 9108-8959 ou ainda pelo email contato@solturi.com.br.

Notícias no celular

Whatsapp