Solturi Energia Solar: as placas fotovoltaicas podem estragar o telhado?

Foto: Solturi

Por: Maria Luiza Venturelli

12/09/2022 - 11:09 - Atualizada em: 23/05/2024 - 11:51

Para algumas pessoas, a ideia de instalar placas de energia solar no telhado de uma residência ou empresa gera insegurança, pois existe um receio de que as placas possam causar danos à estrutura do telhado. Mas, não há necessidade de preocupação, pois o projeto de instalação do sistema fotovoltaico leva em conta o peso que a construção suporta. A Solturi Energia Solar fornece um atendimento único desde o primeiro contato com o cliente e garante que todo o processo de instalação e manutenção seja seguro e prático.

A Solturi orienta o cliente a procurar um profissional para fazer uma avaliação da estrutura, sempre levando em conta quanto o telhado suporta, para que assim o peso seja distribuído igualmente. Também é verificada a possibilidade de necessidade de reparos prévios ou outros ajustes antes da instalação, além da quantidade de placas necessárias de acordo com o telhado.

Isso contribui para gerar menor impacto e garantir uma instalação segura e funcionamento correto, sem nenhum tipo de dano. A carga também é distribuída de acordo com a estrutura projetada originalmente e toda a instalação ocorre nas ripas e colunas, sem excessos de peso para a cobertura.

Foto: Solturi

Quem mora em casa de madeira costuma ter ainda mais receio na hora de fazer a instalação, mas é importante lembrar que o material da residência não define um possível risco e sim a forma de instalação: se ela for feita corretamente, não existe risco. A Solturi é especialista no ramo e todo o processo de instalação, atendimento e manutenção dos painéis solares é feito por uma equipe capacitada e com profissionais experientes.

A empresa trabalha com energia fotovoltaica em todo território nacional, produzindo energia de forma limpa e sustentável, com uma solução inovadora, consistente e vantajosa para quem quer pagar apenas uma taxa mínima na fatura da conta de luz.

O projeto é personalizado de acordo com o consumo de cada cliente, por meio de uma análise minuciosa que pode reduzir os custos de energia elétrica em até 95%, devido à sua eficiência, segurança, economia e facilidade de instalação, que não agride em nada o meio ambiente e a estrutura da casa ou empresa.

Painéis solares podem até proteger o telhado

Foto: Solturi

Além de não danificar, os painéis podem até proteger o telhado. A exposição direta aos raios ultravioletas (UV) e o calor podem deixar a estrutura seca e quebradiça. Como os painéis ficam acima das telhas, eles acabam bloqueando a ação dos raios.

Também protegem contra chuvas de granizo, que costumam causar danos. As estruturas são modernas, testadas em laboratórios e prontas para suportar diferentes condições climáticas, formando uma camada protetora ao telhado.

Um projeto feito sem uma análise técnica pode trazer diversos problemas na estrutura que receberá as placas solares, como quedas, acidentes e até mesmo mortes, por isso, é importante contar com o serviço de empresas qualificadas e com muita experiência no ramo, como é o caso da Solturi.

Foto: Solturi

A empresa possui projetos otimizados para cada segmento, seja para residências, usina de solo, estabelecimento comercial ou industrial. No mercado desde 2019, conta com 160 colaboradores diretos e indiretos em todo o Brasil. Com mais de 52 mil painéis solares instalados, a Solturi está presente em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Rio de Janeiro.

Onde encontrar

Foto: Solturi

Em Jaraguá do Sul, a Solturi fica na rua Max Eugênio Roberto Ziemann, 256, no Czerniewicz.

Visite o site solturi.com.br e entre em contato através do telefone e WhatsApp (47) 9 9250-4607 ou (47) 9 9108-8959 ou ainda pelo email contato@solturi.com.br. A Solturi também está no Instagram @solturi.energia.

Notícias no celular

Whatsapp

Maria Luiza Venturelli

Jornalista apaixonada por contar histórias inspiradoras, formada pela Faculdade Ielusc