Senior Sistemas, a empresa que investe no seu maior ativo: os colaboradores

Foto: Divulgação

Por: Giulia Venutti

09/08/2019 - 11:08 - Atualizada em: 09/08/2019 - 13:53

Uma empresa em constante expansão! Com uma expectativa de crescer o equivalente a 30 anos em apenas três, por meio de investimentos em inovações e aquisições, a Senior Sistemas de Blumenau é um dos grandes cases de sucesso e referência nacional em tecnologia da informação (TI), área que vem apresentando uma rápida evolução nos últimos anos.

Segundo dados divulgados pela International Data Corporation (IDC), o setor deve crescer 10,5% no Brasil em 2019. Em virtude do cenário favorável, que contrasta com uma economia ainda instável no país, há um aumento de demanda por mão de obra qualificada em TI.

Atualmente, a Senior possui mais de 100 vagas de emprego disponíveis, incluindo cargos de gestão. Os processos seletivos abertos oferecem oportunidades em Santa Catarina e outros oito estados: Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.

Foto: Senior Sistemas

Compromisso: ampliar a participação das mulheres no setor

Consciente de sua liderança no mercado de TI, a Senior Sistemas assumiu o compromisso de atrair novos profissionais e contribuir com a capacitação daqueles que já atuam no setor, por intermédio de diversas iniciativas. Entre as ações que mais se destacam atualmente, está o movimento “Meninas Digitais”, promovido em parceria com a Universidade Regional de Blumenau (Furb).

O objetivo é quebrar paradigmas e aproximar as mulheres do mercado de computação e suas tecnologias. De acordo com levantamento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), dos mais de 580 mil profissionais de TI que atuam no Brasil, atualmente 20% são do sexo feminino.

O projeto busca despertar o interesse de meninas que estejam cursando o ensino fundamental (8° ou 9° ano), ou o ensino médio. Durante alguns dias, para que conheçam melhor a área e se sintam motivadas, as participantes têm a oportunidade de interagir com funcionárias da Senior, que apresentam suas histórias na profissão, rotina de trabalho e perspectivas para o futuro.

E a adesão tem sido muito satisfatória, tanto é que uma nova turma, no período vespertino, está programada para este mês de agosto, na matriz da Senior, localizada na rua São Paulo, no bairro Victor Konder, em Blumenau.

Reconhecimento de bons profissionais

Outro curso oferecido pela empresa, e que está com as inscrições abertas, é o Dev na Prática. O programa traz lições que envolvem práticas de computação em nuvem e sistemas distribuídos com microsserviços. A ideia é capacitar pessoas na área e, ao término do curso, aqueles que se destacarem, terão chance de serem contratados pela Senior.

Quem tiver interesse, ainda pode garantir a sua inscrição. As aulas serão iniciadas no dia 31 de agosto e ocorrerão aos sábados, das 8h às 16h. Para saber mais sobre o programa, acesse aqui.

Venha crescer com a Senior

Pelo segundo ano consecutivo, a Senior Sistemas foi certificada pela consultoria multinacional Great Place to Work como uma das 20 melhores grandes empresas de tecnologia para se trabalhar no Brasil. Um desejo de muitos, mas um reconhecimento para poucos!

Quer se juntar a uma das empresas líderes no mercado de softwares e tecnologias para gestão do país, com um total de 12 mil clientes e mais de 30 anos de história? Então, não perca tempo! Clique aqui e veja a relação de vagas de emprego disponíveis.

Quer receber as notícias no WhatsApp?