Se inicia a etapa presencial do Curso Aperfeiçoamento da Coordenação Pedagógica do SENAI em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

06/09/2016 - 09:09 - Atualizada em: 06/09/2019 - 09:40

Começou nesta semana, no SENAI a etapa presencial da 4ª turma do Curso Aperfeiçoamento da Coordenação Pedagógica do SENAI. São 94 coordenadores (as) de 23 Departamentos Regionais participando do encontro.

No primeiro dia, os coordenadores participaram da exposição interativa sobre Engajamento e Ações Colaborativas na Construção de Práticas Pedagógicas Inovadoras, realizada pela especialista Sinara Celistre. Os coordenadores também apresentaram seus planos de trabalho relacionados a quatro temas considerados de extrema relevância para a instituição.

Os temas tratam do trabalho colaborativo entre docentes, da transformação digital nas unidades operacionais do SENAI, das competências socioemocionais nas relações do contexto escolar e do engajamento dos jovens e adolescentes no processo formativo.

Hoje, será a vez de participar de oficinas que visam subsidiá-los no trabalho que desempenham nas unidades operacionais do SENAI. Uma delas, está ligada à “Metodologia SENAI de Educação Profissional atualizada: O que mudou