Nos últimos anos, a busca por um estilo de vida mais saudável tornou-se o objetivo de muitas pessoas.

No centro disso, encontram-se os profissionais ligados diretamente a esse novo pensamento e que são alguns dos responsáveis por guiar essas pessoas no caminho da mudança de hábito: os educadores físicos.

Desde as escolas até as academias, a preocupação em manter o corpo saudável virou parte da rotina de crianças, jovens, adultos e idosos. Ninguém mais quer ficar com o corpo parado.

Por esse motivo, quem escolher seguir a carreira na área da Educação Física, seja pelo caminho da licenciatura ou do bacharelado, possuirá um grande horizonte de oportunidades em diversas áreas de atuação, seja ela voltada para o bem-estar, atividades competitivas, aulas ou práticas em momentos de lazer.

A primeira delas, e uma das mais conhecidas, é o caminho da Licenciatura. O profissional licenciado nessa área poderá atuar em escolas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, interagindo com os alunos e criando no ambiente escolar uma atmosfera de saúde, qualidade de vida e bem-estar.

Além do mais, irá planejar, programar, organizar, coordenar e supervisionar aulas que terão como tema a cultura corporal seguindo uma perspectiva socioeducativa. Se desejar ministrar aulas no ensino superior, esse profissional poderá procurar a ampliação da sua formação.

Outro campo bastante amplo para esses profissionais é o bacharelado. Com muito mais opções do que a licenciatura, a pessoa que o escolher poderá atuar em centros de pesquisa, academias, centros esportivos, hotéis, spas, clínicas de atividade física, hospitais, clubes, ONGs, navios e outros.

Para aqueles que gostam de uma rotina mais flexível, há também a opção de atuar como personal trainer, auxiliando pessoas separadamente em suas rotinas de exercícios.

Uma área em constante crescimento e ascensão para esses profissionais são as empresas privadas que, devido à necessidade de proporcionar um ambiente de trabalho melhor para os seus colaboradores, recorrem ao educador físico para atividades laborais e de movimento.

Essa profissão é recomendada para pessoas com um perfil de gestor esportivo, pesquisador, empreendedor, treinador, profissional de recreação, atividade física e saúde, além da necessidade gostar de lidar e conviver com pessoas todos os dias e, se optar pela licenciatura, apreciar a prática da docência.

Independente da área que você escolher, a Uninter está preparada para te tornar um profissional de sucesso no futuro.

Os cursos de Educação Física oferecidos por essa instituição, tanto a área de bacharelado quanto a de licenciatura, possuem uma duração de quatro anos e as aulas são divididas entre conteúdos online e práticos durante todo o curso, proporcionando a facilidade e a flexibilidade que você precisa para realizar o sonho da graduação e conseguir conciliá-la com as demais atividades que realiza em sua vida.

As aulas podem ser assistidas quando e onde você quiser, possuindo temas como Crescimento e Desenvolvimento Motor, Organização de Eventos Esportivos e Recreativos, Anatomia, Musculação, Voleibol, Futebol, Basquetebol e a obrigatoriedade de um Estágio Supervisionado, te preparando ainda mais para o mercado de trabalho através do contato com profissionais competentes e experientes da área.

Outro aspecto importante da universidade é a oportunidade de você escolher as suas disciplinas eletivas, focando na especialização que você busca em sua carreira no futuro, podendo conhecer diferentes campos durante o período da graduação.

Os professores que irão auxiliar o aluno nessa jornada são todos mestres e doutores, dando à universidade e aos alunos que a escolherem a nota máxima no MEC e um diferencial para o mercado de trabalho e um conhecimento muito além do básico, com discussões e aulas construtivas e com muito aprendizado.

Para conseguir ingressar na Uninter, o aluno passa por um processo seletivo através de uma prova de vestibular, com uma Redação e dez questões de múltipla escolha da disciplina de Matemática.

Outra opção é ingressar com a nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) se a sua média for igual ou superior a 200 pontos. Assim que efetuada a matrícula, as aulas são liberadas o mais breve possível e o aluno poderá iniciar a sua graduação.

Para aqueles profissionais de Educação Física que pretendem trabalhar em ambientes que necessitam do conhecimento em outro idioma, a Uninter se mostra, mais uma vez, a opção certeira.

Durante o período do curso, o graduando poderá cursar também aulas de inglês online e gratuitas, com professores capacitados e preparados para lhe fornecer a fluência.

Onde encontrar:

Quer conhecer um pouco mais dessa Universidade e se tornar o profissional que sempre sonhou? Dê o primeiro passo.

Entre em contato através do telefone (47)3054 – 1892, pelo WhatsApp (47)99893737 ou vá até o polo de Jaraguá do Sul na Rua Marina Frutuoso, número 650, Centro.

Você pode encontrar também todas as informações sobre outros cursos, valores e formas de ingresso no portal da instituição na internet: www.uninter.com.