Safari: tudo para a prática de tiro esportivo e defesa pessoal

foto: Milena Koepp

Por: Elissandro Sutil

12/11/2022 - 05:11 - Atualizada em: 23/05/2024 - 11:02

Jaraguá do Sul é a cidade onde é realizada a Schützenfest, a festa dos atiradores, e conta com dezenas de sociedade de tiro, que existem há décadas como parte da tradição dos imigrantes alemães. Nessas sociedades, os membros se esmeram na pontaria, o que exige concentração absoluta para conseguir o melhor resultado.

Uma vez por ano, todos se tornam atiradores em Jaraguá do Sul e, caprichando na mira, pode ser até conseguir uma medalha de “rei do tiro”.

Na Safari diversos há diversos dispositivos para a prática de tiro, como carabinas, pistolas airsof, alvos e acessórios complementares.

Dispositivos de tiro para caça esportiva (legalizada) e defesa pessoal também você também encontra na Safari.

Registro de armas de fogo

Foto: Milena Koepp

A Safari também oferece o serviço terceirizado de registro e autorização de posse de arma para quem precisa realizar esses procedimentos mas não tem tempo para preencher formulários e cumprir outras exigências burocráticas. Conheça as formas de registro.

Pela Polícia Federal

Esse registro é direcionado a quem precisa registrar arma para defesa pessoal/patrimonial. O interessado deve fornecer dados pessoais, documentação (RG/CPF/CNH), comprovante de endereço, comprovante de trabalho, certidões negativas (federal, estadual, militar e eleitoral), laudo psicológico (exame psicotécnico específico) e teste demonstrativo de manuseio de arma de fogo. Toda essa documentação é enviada para um Delegacia da Polícia Federal, que analisa todos os documentos, faz uma checagem dos dados e estando tudo ok, a aquisição é liberada. Caso alguma inconsistência seja encontrada, o pedido passa por avaliação para deferir ou não o pedido de registro.

CAC

Outra forma de registro é pelo Exército. Pela instituição, a pessoa faz seu Certificado de Registro (CR), identificando uma das três modalidades em que pretende registrar: caçador, atirador ou colecionador, que formam a sigla CAC. Os documentos necessários são os mesmos solicitados para registro de arma para defesa pessoal/patrimonial. O interessado precisa também estar filiado a um clube de tiro.

Após a aprovação do CR, a pessoa faz a inclusão dos armamentos que possui, também chamado apostilamento.

 

 

Notícias no celular

Whatsapp