Assadas em forno à lenha e servidas na pedra ainda quente. Desde a temperatura perfeita, até o sabor muito bem construído, as pizzas da Nella Pietra Pizza são, definitivamente, diferenciadas e especiais, levando este prato italiano a alcançar a alta gastronomia

O local que inaugurou há pouco mais de um mês, já conquistou os paladares mais exigentes de Jaraguá do Sul através dos sabores de pizzas refinados em cada mínimo detalhe.

Em cada processo, existe uma atenção notável. A massa, por exemplo, é sempre fresca e só é aberta momentos antes de os ingredientes serem espalhados e darem forma às pizzas.

Foto divulgação/Nella Pietra Pizza

Estes ingredientes passam por crivos exigentes de qualidade. Durante os 17 anos de existência da marca “Nella Pietra”, a empresa vem testando seus fornecedores, buscando sempre o que há de melhor no mercado gastronômico.

Os mais de 60 sabores de pizza levam – em grande maioria, ingredientes nobres e importados dos melhores produtores do mundo. Demonstrando que sabe utilizar estes ingredientes requintados, as pizzas são construídas para tirar o que há de melhor de cada um dos ingredientes que às compõe.

O resultado não poderia ser outro além de pizzas com sabores únicos e capazes de deixar qualquer um com água na boca. Um exemplo disso é a pizza Nella Pietra I, construída para enaltecer o presunto de parma e o pomodoro pelati Italiano e a Nella Pietra II, com o funghi ao vinho e o queijo mussarela feito com leite de búfala.

Adega

Foto: Matheus Wittkowski/OCP News

Com mais de 150 rótulos, os vinhos brancos e tintos também foram selecionados com muito cuidado. A qualidade das bebidas precisa sempre se igualar a das pizzas e claro: harmonizar com elas. A adega do local é aberta, possibilitando a escolha do vinho que irá acompanhar as pizzas do cardápio.

Também pensando no conhecimento – e conforto – dos clientes, existe a política do BYOB (Bring Your Own Bottle). Ela permite que as pessoas levem os vinhos que possuem em casa para consumir no local.

Para incentivar que esta tendência mundial, de segunda a quinta, se o rótulo levado pelo cliente não fizer parte da cartela de vinhos presentes na adega do local, nenhuma taxa de rolha é cobrada pela garrafa.

História e tradição

Tradição é o pilar que sustenta a história da Nella Pietra Pizza, uma das mais conhecidas pizzarias artesanais do sul do Brasil. E foi o olhar pela tradição que trouxe uma filial da marca a Jaraguá do Sul, para se instalar na antiga residência da família Wolf.

A presença forte da madeira e estruturas de ferro da casa, junto com as folhagens - em contraste das paredes, ora brancas, ora de tijolos à vista - contribuem para a decoração e atmosfera do espaço que foi completamente revitalizado.

Foto: Matheus Wittkowski/OCP News
Foto: Matheus Wittkowski/OCP News

A pizzaria, que nasceu em Caxias do Sul (RS), em 2002, usou justamente a tradição como fator determinante na escolha de Jaraguá do Sul como a primeira cidade a receber a Nella Pietra Pizza no Estado.

Antiga residência Wolf

A casa, que agora é lar da empresa, pertencia à família Wolf, um dos nomes importantes e conhecidos na história de Jaraguá do Sul.

Os primeiros moradores foram Bruno e Edle Wolf (em memória), que tiveram duas filhas: Lilian e Ivone. A mais velha, Ivone, passou a morar na casa a partir de 1991 com o marido Douglas Stang, os filhos Ana Paula, Danilo Otavio e Douglas Ricardo, e a mãe Edle Wolf que faleceu em 2015, ano em que deixaram a residência.

A sócia-proprietária da pizzaria, Sabrina Zimmerman, explica que o projeto da pizzaria foi executado buscando alterar o layout da residência o mínimo possível. "Também optamos por deixar alguns móveis e objetos que pertenceram à família, remetendo à história de quem passou por aqui”, completa.

Onde encontrar

A Nella Pietra Pizza está localizada na rua Rua Henrique Piazera, 56, no Centro de Jaraguá do Sul. Para mais informações, acesse o Facebook da Nella Pietra Jaraguá, ou ligue para o telefone: (47) 9 9202-2118.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre a história da empresa, acesse o site oficial da Nella Pietra Pizza.