Sabor nostalgia! Confira uma seleção de doces com sabor de infância para comemorar neste dia 12

Por: OCP News Jaraguá do Sul

27/09/2015 - 15:09 - Atualizada em: 27/09/2021 - 16:12

Você já reparou como as memórias afetivas estão ligadas a algum cheiro ou sabor? Quando nos recordamos da infância então, essa memória afetiva geralmente é ainda mais aguçada, como exemplo, doces que nossas avós faziam para nós quando crianças. É incrível como este paladar nostálgico exerce sobre nós uma espécie de mágica!

O dia das crianças é uma oportunidade que todos tempos para revisitar nossos bons tempos, mesmo já sendo adultos. Pensando nisso em parceria com a loja de doces artesanais, Doces da Infância, separamos uma lista de doces que irão te deixar com água na boca e com saudades da casa da vovó.

Confira os doces selecionados para saborear:

  • Palha Italiana de chocolate: a palha italiana é um doce feito à base de brigadeiro e biscoito triturado e moldado em tabletes. Diferente do imaginado, a origem do doce não é italiana e sim brasileira. Deliciosamente saboroso, harmoniza com café, perfeito para desfrutar como sobremesa.

  • Chips de Coco: delicioso e saudável! Quem nunca saboreou um chips de coco? Além disso, ele mata a vontade de comer doce a qualquer hora do dia!

Onde encontrar

Gostou de lembrar desses doces artesanais que fizeram parte da infância? Então descubra mais opções deliciosas nas redes sociais da Doces da Infância, Instagram @docesdainfanciaa e Facebook.

Clique aqui para realizar sua encomenda