Rastrac: Rastreamento veicular pode gerar até 20% de economia para empresas

Por: Elissandro Sutil

30/06/2020 - 06:06 - Atualizada em: 30/06/2020 - 09:12

Controle, gestão e economia são algumas das vantagens de ter um rastreador no seu veículo particular, ou então nos veículos da sua empresa. Há cinco anos no mercado, a Rastrac de Guaramirim é referência no setor, pois oferece um sistema que o cliente personaliza de acordo com a necessidade.

De acordo com o proprietário da Rastrac, Roger Silva, os rastreadores veiculares agregam no dia a dia das pessoas físicas na segurança, e das empresas na economia e melhor gestão de gastos.

“Hoje nós atendemos principalmente empresas com frotas de pequeno e médio porte, oferecendo um sistema personalizado de acordo com a necessidade de cada um”, explica.

Ele afirma que hoje a empresa atende mais de 80 clientes de 14 municípios, com um total de 380 veículos rastreados. “O feedback que temos é que as empresas têm em média 20% de redução, podendo chegar a 30%, que é o caso de um dos nossos clientes”.

Entenda como é feita a contratação e a personalização

Assim que o cliente entra em contato a empresa oferece uma serviço de consultoria para entender o que a empresa necessita, com isto é desenvolvido a personalização para as necessidades específicas da empresa.

Com essas informações, o sistema é criado e quando é colocado em prática (na instalação), todas as regras já estão personalizadas de acordo com o que foi solicitado.

Principais problemas de frota:

  • Controle de funcionário (localização, controle sobre destinos, gasto com horas extras);
  • Gestão de gastos (defeitos gerados por falta de manutenção, controle sobre as despesas da frota);
  • Paradas Irregulares (paradas fora de locais determinados pela empresa para fins pessoais);
  • Velocidades (multas e maior despesa com combustível, maior risco de acidentes e problemas jurídicos);
  • Máquinas (controle sobre manutenções, horas trabalhadas em cada clientes, localização após locação).

Silva ainda ressalta que, em caso de dúvidas ou possível manutenção no sistema o cliente tem uma resposta rápida por meio do suporte que é oferecido em um chat direto na plataforma.

O investimento varia conforme a necessidade da pessoa física ou jurídica. Todos os planos possuem um custo mensal. No plano para pessoa física, não existe fidelidade, gerando assim ainda mais conforto para os usuários. Já nos planos para pessoa jurídica não há necessidade investimento inicial para instalação dos equipamentos.

Planos

  • Controle: para pessoa física e jurídica (um e dois veículos);
  • Gestão: para pessoa jurídica (de três até sete veículos);
  • Empresarial: para pessoa jurídica (acima de oito veículos).

Buscar o melhor para o cliente é o diferencial

Silva salienta que a empresa busca aprimorar o sistema para oferecer sempre o que há de mais novo no setor de rastreio de veículos.

“Nós prezamos por aquilo que faz o cliente estar conosco, queremos que ele goste do nosso sistema e seja eficiente para ele. Buscamos novidades para oferecer um serviço cada vez melhor, tanto para nossos clientes atuais quantos para os futuros”, finaliza.

 

Onde encontrar

A Rastrac fica na Rua 28 de Agosto, 534, no Centro de Guaramirim. O horário de atendimento é segunda a sexta-feira das 8h às 11h48 e das 13h às 18h. Contato: (47) 3376-4235. Mais informações no site, Facebook e Intagram.