Tradição, trabalho duro e superação estão na base da história da Radiadores Güths. Neste ano, a empresa completa 26 anos de existência em Jaraguá do Sul.

Surgida entre as décadas de 1970 e 1980, na cidade de Rio do Sul, a empresa foi criada pelo senhor Ivo Güths, que seguiu a profissão exercida há anos por seu pai, João Güths (in memoriam). No início, as atividades da empresa eram principalmente consertos e vendas de radiadores das linhas pesada e leve.

A equipe contava com apenas dois profissionais: o próprio Ivo e um ajudante. Como todo começo, o da Radiadores Güths também foi difícil.

“O trabalho era pouco ferramental, a estrutura não era tão adequada”, conta Douglas Ramthun, gerente. Mas com muita força e desejo de crescer, a empresa se desenvolveu e não parou mais.

Em 1993, A Radiadores Güths veio para Jaraguá do Sul. Vendo na cidade uma nova oportunidade de negócio, a empresa começou a atender em uma estrutura ainda pequena, na rua Bernardo Dornbusch. Quatro anos depois, veio a conquista da sede própria, onde a empresa continua até hoje.

“Uma nova estrutura, maior e mais adequada à realidade, mais moderna”, aponta o gerente. Com o investimento, a empresa conseguiu aumentar a oferta de serviços e atendimentos, desenvolvendo ainda mais a expertise técnica e especializada da Güths.

“Passamos a comercializar mangueiras automotivas e ampliar os atendimentos para radiadores maiores, como geradores, máquina agrícolas, ferroviários. Veio também a necessidade de se especializar no ramo de ar condicionado automotivo, no qual atuamos até os dias de hoje também”, Ramthun acrescenta.

Foto: Matheus Wittkowski

Mercado

Com 26 anos de história, a Radiadores Güths não desenvolveu apenas o seu trabalho técnico, tornando-se referência no segmento, mas também conquistou a credibilidade e experiência no mundo dos negócios.

“Realmente, permanecer tantos anos no mercado não é tarefa fácil, mas trabalhamos de forma honesta e tratamos bem os nossos clientes e parceiros. Queremos permanecer por muitos anos ainda presentes no mercado”, destaca o gerente Douglas Ramthun.

Hoje, a empresa conta com sete colaboradores e vem sendo conduzida pela segunda geração da família Güths. Em 2015, a filha Ana Carolina assumiu o comando da empresa, seguindo os aprendizados repassados pelo pai Ivo, mantendo a tradição e a qualidade dos serviços prestados.

Foto: Matheus Wittkowski

Superação

Em 12 de maio deste ano, a empresa sofreu um grave incêndio que danificou toda a parte administrativa e grande parte do estoque de peças. Mas com força e cabeça erguida, a empresa não deixou de atender os clientes nem um dia sequer.

A parte produtiva foi realocada para um galpão da empresa, adquirido ainda em 2003, na rua Major Julio Ferreira, no bairro Vila Lalau.

“Agradecemos a todos os colaboradores, amigos e parceiros que estenderam a mão para nos ajudar neste momento difícil passado”, lembra o gerente Douglas Ramthun.

Onde encontrar:

R. Bernardo Dornbusch, 1864, bairro Vila Lalau, em Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 3371-6337 e WhatsApp 9 9215-5909. Acompanhe nas redes sociais: facebook e instagram.