Que friozinho! 2 bebidas para aquecer e 2 pratos para saborear em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

14/06/2019 - 16:06 - Atualizada em: 14/06/2019 - 18:13

No friozinho nada melhor que uma bebidinha para esquentar e neste frio, uma boa ideia é pedir algo delicioso para saborear em casa em baixo dos cobertores. Confira quatro dicas ótimas nestes dias mais frios!

Graal Beer Dunkel

A Graal Beer está preparada para o inverno, com uma nova receita na área. A Dunkel aromática é equilibrada, nem amarga, nem doce e harmoniza super bem com os dias frios que vêm por aí. A Graal Beer Dunkel é uma receita exclusiva das clássicas de Munique, na Alemanha com alta drinkability.

No ponto. Ela tem maltes especiais caramelados que trazem nuances de frutas escuras secas e toffee, e harmoniza muito bem com linguiças escuras, risotos a base de cogumelos e carne suína.

Como todas as cervejas da graal, você pode encher seu Growler através do sistema de “assinatura de chope” da cervejaria, o “Clube Graal Beer”. Além disso, pode contemplar os convidados da sua festa e evento com uma opção mais gourmet encomendando seu barril com o local.

Onde encontrar: Faça sua assinatura no Clube Graal Beer, ou encomende seu barril pelo telefone: (47) 3371-0990.

Doce e amargo

Moccacino servido pela Doceria Jaraguá.

O mocaccino é uma das bebidas perfeitas para o inverno. Na Doceria Jaraguá, a base desta bebida é de leite condensado. Depois disso, a xícara é preenchida com capuccino e café, feitos na hora, deixando a bebida quentinha e pronta para ser apreciada.

Estes dois ingredientes trazem um leve toque amargo, compensado imediatamente pelo leite condensado. As notas doces e amargas, junto com a temperatura mais quente, tornam o moccacino excelente para aquecer o corpo e também acalentar os corações.

Para harmonizar com esta bebida, a dica é optar por bolos que contenham chocolates mais amargos. O doce da bebida irá complementar o amargor do chocolate em uma combinação surpreendente.

Onde encontrar: na Doceria Jaraguá localizada no Jaraguá do Sul Park Shopping, na Av. Getúlio Vargas, 268, no Centro de Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 9 9116 5676.

Hambúrger de cogumelos

Mushroom Burger feito com Cogumelos pelo Jack American Pub

Mushroom Burger feito com Cogumelos pelo Jack American Pub

Recentemente, as hamburguerias notaram a versatilidade e o sabor incrível dos cogumelos. Com isto, surgiram sanduíches excelentes, como o “Mushroom Burger”, do Jack American Bar. Nele, os cogumelos salteados tem uma textura e sabor inconfundíveis que complementam os sabores do burger suculento de 160g e do queijo que adiciona cremosidade.

A suculência da carne é complementada pelo tomate, que junto com os molhos – Jack Sauce e Jack Mayo – fazem cada mordida ser uma explosão de sabores sensacionais. Além disso, se adicionado “Crispy Onion” , são filetes de cebola, fritinhos até alcançar o ponto de crocancia perfeito.

Como acompanhamento, a aposta do local são as famosas “batatas noisette”. Um tipo de bolinho, frito até alcançar o ponto perfeito: crocante e douradinho por fora, e molhado por dentro.

Onde encontrar: faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.

Carnudos e irresistíveis

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Os bolinhos da bacalhau fazem parte da culinária portuguesa e por lá, as melhores receitas não economizam na quantidade do peixe. Além disso, elas precisam garantir sabores impactantes, normalmente adicionados com pimenta, e salsinha.

Cheers Irish Pub em Jaraguá do Sul, serve estes bolinhos. No local a receita segue a tradição de Portugal, levando a mesa os quitutes repletos de muita carne e temperados com sal pimenta e diversos outros sabores.

O ponto dos bolinhos também é um forte do local. Eles são fritos até dourar e alcançar a crocancia perfeita, para que cada mordida tenha o famoso “crunch”. Além disso, em seu interior, encontra-se o peixe quentinho em uma massa molhadinha e bem temperada. Esta porção divina, custa somente  R$ 43 e rende dez bolinhos carnudos e irresistíveis.

Onde encontrar: faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.