Quatro pratos perfeitos para saborear durante o outono em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

28/03/2016 - 13:03 - Atualizada em: 28/03/2019 - 14:17

Agora que o outono chegou, o clima em Jaraguá do Sul já tem ficado mais ameno. Podemos deixar de lado os pratos mais frios e dar “olá” para sabores mais fortes. Nós preparamos uma lista de quatro pratos perfeitos para você experimentar nesse clima mais friozinho, confira:

1. Carpaccio oriental 

A gastronomia oriental é tão irreverente que o preparo das iguarias é completamente diferente. O uso de carne crua na preparação dos pratos é uma das partes mais características desta gastronomia.

Além dos famosos sashimis, existe outro prato que usa carne crua: o carpaccio de peixe, que usa a textura e sabor desta iguaria com uma serie de temperos que acentuam ainda mais o sabor do ingrediente.

Um lugar que se destaca na preparação do Carpaccio de Peixe é o Kiseki Oriental Food. Por lá, os peixes são regados com um molho cítrico, que combina perfeitamente com o sabor do peixe. Amenizando a acidez do prato, a receita leva azeite de oliva extra virgem.

E para impedir que o sabor azeitonado se torne dominante demais, um ingrediente apimentado é adicionado trazendo o equilíbrio perfeito.

Onde Encontrar: Na Kiseki Oriental Food na Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 1179, no Centro de Jaraguá do Sul.

2. Suculento e intenso

Foto Divulgação/Caprica Burger e Pizza

No Caprica Burger e Pizza, todos os signos do zodíaco têm um lanche inspirado na personalidade de cada pessoa. Esta iniciativa vem conquistando cada vez mais os jaraguaenses.

Toda vez que o sol sai de um signo e entra em outro, um novo lanche ganha destaque, e é possível experimentar a delícia do mês. Na última quarta-feira (20), o sol entrou em áries, um signo de fogo regido por marte.

Assim como o fogo que rege este signo, os arianos são extremamente intensos, e o hambúrguer de áries tem exatamente esse sabor. Esta intensidade vem através de um suculento burger feito com pernil e acompanhado de uma fatia de lombo defumado que faz referência à influência do fogo neste signo.

Neste lanche, depois da intensidade, chega a suavidade (assim como nos arianos). A mostarda de ervas, combinada com queijo, balanceia os sabores fortes da carne. Ao fim de cada mordida ainda chega o sabor cítrico do suco de limão.

Onde encontrar: No Caprica Burger e Pizza na Rua Expedicionário Gumercindo da Silva, 311, no Centro de Jaraguá do Sul. Telefone: 3307 4628.

3. Aroma inconfundível

Foto Ilustrativa/Por Skitterphoto

Sentar-se com amigos e familiares, em um ambiente agradável enquanto todos são inebriados com o aroma inconfundível de um churrasco muito bem temperado.

E tudo isso enquanto passam pela mesa os mais irresistíveis cortes de carne. É exatamente isso que as pessoas que escolhem o espeto corrido como refeição vivenciam.

Os espetos corridos são parte da rotina dos cidadãos de Jaraguá do Sul, e o Restauante Arweg é um dos lugares da cidade que varia seu cardápio para servir exatamente o que estas pessoas gostam. Todos os domingos o restaurante serve espeto corrido.

Neste dia que já é muito famoso entre as famílias jaraguaenses, o valor por pessoa é de R$ 45 (masculino) e R$ 30 (feminino). E é uma ótima opção para aproveitar com as pessoas queridas antes de voltar para a rotina da semana.

Onde Encontrar: No Restarante Arweg. Av. Pref. Waldemar Grubba, 2633, na Vila Lalau em Jaraguá do Sul. Telefone: 3371-2132.

4. Colheres inundadas de sabor 

Foto Divulgação/Tasca Vô Manuel

A caldeirada é um prato português que une os sabores dos frutos do mar com a sensação de um prato feito em uma panela de ferro ou de barro. Como um cozido, a etapa de refogue dos ingredientes é pulada, mas isso não afeta em nada o resultado final do prato, pelo contrário.

Como os ingredientes são somente cozidos, todo o sabor dos frutos do mar invade totalmente toda a panela, fazendo que a cada colherada seja uma explosão de sabores na boca.

Em Jaraguá do Sul, é impossível falar de qualquer prato da culinária portuguesa sem lembrar da Tasca do Vô Manuel. Como de costume, este restaurante se destaca na preparação da caldeirada de peixe e de frutos do mar exatamente do jeito que está receita deve ser feita.

Ou seja, além da explosão dos sabores do mar a cada colherada. O prato também tem o sabor de uma caldeirada de Portugal.

Onde encontrar: Na Tasca do Vô Manuel  na rua Primo Ronchi, 7, na Vila Nova em Jaraguá do Sul. Telefone: 3371-9166.