Quatro pratos diferentões para experimentar neste mês em Jaraguá do Sul

Foto Divulgação/Stannis Pub

Por: Elissandro Sutil

10/03/2019 - 08:03

A cena gastronômica de Jaraguá do Sul está cada dia mais criativa. Os pratos têm ingredientes inovadores, nomes divertidos ou processos de produção completamente únicos. E para você conhecer alguns deles, separamos algumas das opções mais surpreendentes da cidade nessa lista. Confira:

Sabor verde irlandês

No dia 17 de março é o dia de São Patrício, o padroeiro da Irlanda. Nesta data, na Irlanda, tudo fica verde, as ruas, as pessoas, os bares e até mesmo as cervejas. Em Jaraguá do Sul, o Stannis Pub, é especialistas no preparo de hambúrgueres e para o mês de março, a casa lançou o Hambúrguer Verde, como uma edição limitada para o dia de São Patrício.

Essa delícia vem com um burger de picanha de 200gr, uma fatia de queijo cheddar, um refogado delicioso de bacon com cebola e molho shoyu, mostarda e mel e claro: maionese verde. O mais legal deste lanche é que embora ele seja preparado com um pão verde, o gosto do pão não foi afetado, mantendo o sabor, textura e crocância naturais de todos os lanches do Stannis.

Como o pessoal do Stannis gosta de deixar tudo mais divertido, este lanche não pode ser encontrado no cardápio. Para fazer o pedido, você precisa ir até as redes sociais do Stannis e procurar por lá uma senha especial que você deverá falar baixinho no ouvido de um dos atendentes e essa delicia esverdeada aparecerá na sua mesa em instantes!

Onde encontrar: Stannis Pub, na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 104U –  subsolo, no Centro de Jaraguá do Sul. Telefone: 3054-4467.

Sem esteira 

Foto Ilustrativa/Hiroshi Sushi

O temaki, originalmente foi desenvolvido como um fastfood para alimentar os japoneses que trabalhavam nos portos de pesca. Esse prato é um sushi gigante que dispensa o uso da esteira de madeira para sua preparação.

A Hiroshi Sushi serve este prato de uma maneira pouco comum. Enquanto muitos lugares servem o temaki com a carne de salmão crua, a casa de sushi substitui a carne por “salmão skin”, que nada mais é do que a pele de salmão grelhada. Esse recheio acompanha o característico arroz oriental e leva por cima o molho tarê, que leva shoyu em sua preparação, mas também sabores mais fortes como saquê e gengibre.

Onde encontrar: faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.

Tapioca ao sol 

O nordeste brasileiro é conhecido por uma culinária muito rica em sabores e texturas fortes que podem ser identificadas à menor garfada. Em Jaraguá do Sul, você encontra a Loucos Por Tapioca que produz este prato típico nordestino se utilizando de sabores originais desta região.

A Tapioca de Aipim com carne de sol, se utiliza da neutralidade da massa de tapioca para conseguir inserir o sabor intenso da carne de sol desfiada na receita. A receita leva purê de aipim e requeijão, que harmoniza o sabor do ingrediente nordestino.

Onde encontrar: faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.

Bananas de pijama!

Foto Divulgação/Malinski Pub

Quem lembra deste programa infantil que alegrou a infância de muita gente? O Malinski Pub se lembra muito bem e, inclusive, homenageou a “dupla bem levada”. A casa batizou uma das sobremesas do cardápio com o nome do programa. Esta receita é vegana e substituiu o leite por biomassa de banana, que além de ser uma opção para os veganos, também é totalmente segura para intolerantes a lactose.

A banana como sobremesa tem uma versatilidade imensa, podendo ser servida com coisas neutras, mas também com coisas doces. Nesta sobremesa em especifico, a escolha do chefe foi a doçura da cobertura de caramelo que combina perfeitamente com este sorvete que também leva a adição de sal!

Onde encontrar: rua João Marcato, 31, Centro de Jaraguá do Sul. Contato: 99236-3041

Quer ficar por dentro dos eventos da região? Clique aqui!