4 bebidas fantásticas para experimentar neste fim de semana em Jaraguá do Sul

Por: Maria Luiza Venturelli

08/08/2016 - 14:08 - Atualizada em: 09/08/2019 - 13:56

Nada melhor do que uma bebida quentinha ou refrescante para aproveitar o final de semana. Dá uma olhada nas dicas:

Explosão colorida

A mistura de tequila com outros ingredientes é muito conhecida para a montagem de belos e deliciosos drinks. O sabor amargo da bebida, combinado com opções cítricas, por exemplo, traz uma explosão de sabores para o paladar.

A Margarita do Boulevard 763 combina o amargo da tequila com um toque de limão espremido no copo. A bebida ganha também uma dose de Curaçau Blue que, além do sabor, chama atenção pela cor azul vibrante.

A forma tradicional apreciar a bebida não se perde no local: as bordas do copo levam com sal, remetendo à bela combinação com a tequila (bebida, limão e sal), e equilibrando o sabor cítrico.

Para finalizar, o drink ganha com pedras de gelo trituradas, que trazem um toque de refrescância especial.

Onde encontrar: o Boulevard 763 fica na rua Presidente Epitácio Pessoa, 763, no centro de Jaraguá do Sul.

Cappuccino italiano

O clima frio, típico do inverno, pede uma delícia quentinha. O cappuccino italiano com chantili do Café Brasil é uma ótima opção para aquecer e dar um toque doce na correria do dia a dia.

Quem gosta de um bom com leite não dispensa uma boa variação com essa dupla, pensando nisso, a cafeteria garantiu em seu cardápio uma receita de agradar aos olhos e ao paladar.

A receita do cappuccino italiano leva, além de um delicioso café com leite, um toque de chantili que derrete na boca e torna a experiência ainda mais agradável para o paladar de quem o experimenta.

O toque doce do chocolate equilibra o leve sabor amargo do café. E o toque final é dado pela cobertura de cacau em pó, que completa o capuccino tradicional.

Onde encontrar: O Café Brasil fica no piso térreo do Giassi, na rua Expedicionário Gumercindo da Silva, 311, no centro de Jaraguá do Sul.

Delícia cítrica

A mistura de frutas cítricas com bebidas alcoólicas tem caído cada vez mais nas graças dos apreciadores de bons drinks. Apesar de mais requisitada nas épocas quentes, essa combinação é uma boa pedida para qualquer época do ano, garantindo deliciosas combinações gastronômicas.

E nada melhor do que harmonizar uma bebida cítrica com as maravilhas da culinária oriental. O Kiseki Oriental Food serve uma deliciosa saquerinha, que combina morango, açúcar e saquê.

O saquê é uma tradicional bebida alcoólica japonesa, fermentada e produzida a partir de três ingredientes principais arroz, água e kōji.

A escolha de combinar a bebida japonesa com os outros dois ingredientes não foi feita ao acaso. O cítrico do morango tem a capacidade de neutralizar o amargo do álcool, e o açúcar ajuda a equilibrar o sabor do drink.

Onde encontrar: o Kiseki Oriental Food fica na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 1179, no centro de Jaraguá do Sul.

 

Gostoso e saudável

Muito popular nas mesas de quem gosta de manter a forma, o suco verde sempre pode ser uma boa opção para o dia a dia. Saudável, essa delícia é feita com diferentes frutas e verduras, garantindo um delicioso sabor cítrico.

No Frutas Gourmet, as frutas cítricas e doces de coloração verde formam uma receita deliciosa, diferente e refrescante da bebida.

O sabor doce do kiwi e do melão completam o toque ácido do abacaxi. Além disso, a casa acrescenta maçã, couve e manjericão, garantindo maior eficiência do suco para o bem-estar.

Onde encontrar: Peça pelo aplicativo Aiqfome.