Psicóloga transforma o amor por pets em negócio em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

21/02/2020 - 10:02 - Atualizada em: 21/02/2020 - 17:19

Jaraguá do Sul é uma das cidades que mais cresce em Santa Catarina. Para todo lado que se olha há prédios e casas em construção, além de comércios novos ou ampliados. Próximo ao centro, a Vila Lalau é um dos bairros que apresenta grande expansão. E isso atrai investimentos.

Foi com essa motivação que a dupla Vanessa Pessati e Marcos Chiodini resolveram empreender. Eles abriram um Pet Shop na rua Bernardo Dornbusch por considerar que a mescla entre comércios e residências seria benéfica para este tipo de negócio.

Foto: Matheus Wittkowski

“Já tínhamos a informação de que as famílias brasileiras possuíam mais animais domésticos do que filhos. Assim, foi só escolher o ponto comercial”, diz Vanessa, citando um levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O amor por animais, a percepção de um mercado em ascensão e a oportunidade que a cidade proporciona os impulsionou a encontrar um bom espaço para investir no segmento. A Villa Pet oferece rações, acessórios, medicamentos e atendimento veterinário.

Formada em psicologia com especialização em comportamento e pós graduação em administração, a empresária diz prezar pela excelência no atendimento.

“A equipe conta com cinco pessoas focadas em bem servir. Queremos fazer dos clientes nossos amigos.” Eles mantêm parceria com a fabricante de rações Biobase, que está localizada no oeste catarinense. “Trata-se de uma empresa rigorosíssima em sua produção”, ressalta.

Foto: Matheus Wittkowski

De pai para filha

Um dos principais incentivadores foi o pai José Pessatti que há 35 anos atua no segmento. Com profundo conhecimento de mercado e convicto da força econômica do município, ele apostou todas as fichas no negócio.

A Villa Pet está aberta há quase três meses e a família se diz confiante quanto ao futuro. “A tendência é Jaraguá crescer ainda mais e estamos preparados para acompanhar essa evolução”, diz Vanessa.

O bairro

Com quase cinco mil habitantes, a Vila Lalau é uma força à parte dentro de Jaraguá do Sul. O bairro concentra empresas de todos os portes, incluindo a Marisol, uma das maiores fabricantes de roupas do país.

A localidade também conta com duas das principais artérias do município. A avenida Waldemar Grubba para quem chega, e a rua Bernardo Dornbusch para quem sai. O fluxo de pessoas nessa região mais que triplica durante o expediente comercial.

A associação de moradores classifica a Vila Lalau da seguinte forma: vocação comercial, clima residencial. Segundo a entidade, são mais de cinco mil CNPJs registrados por ali.

Onde encontrar

Foto: Matheus Wittkowski

O Villa Pet fica na Rua Bernardo Dornbusch, 2150, no bairro Vila Lalau, em Jaraguá do Sul. O local conta com estacionamento próprio, o que é um ponto muito importante, devido a localização em uma das ruas mais movimentadas do bairro. Entre em contato pelo telefone (47) 3054-5881. Acompanhe as novidades através das redes sociais: Facebook e Instagram.

Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h.