Transformar lacres de alumínio em cadeiras de rodas, essa é a missão dos projetos Mais Que Um Lacre, Força do Lacre (FIESC) e Eu Ajudo Na Lata (Unimed), que juntos coletam lacres de alumínio e entregam cadeiras de rodas na região do Vale do Itapocu.

Na tarde do dia 26 de agosto, os projetos assinaram um Termo de Parceria. Com isso, a partir de agora, os projetos "Mais Que Um Lacre", "Força do Lacre" e "Eu Ajudo Na Lata" serão parceiros e formam uma rede de coleta com mais de 80 pontos de arrecadação de lacres de alumínio na região.

O intuito da parceria é unir esforços, trocar experiências e aumentar o número de cadeiras de rodas entregues para as entidades, instituições, associações, hospitais, banco de cadeiras de rodas e postos de saúde no Vale do Itapocu.

Conheça alguns números dos projetos:

  • Estão presentes em 9 municípios da região (Jaraguá do Sul, Corupá, Massaranduba, Guaramirim, Schroeder, Barra Velha, São João do Itaperiú e Joinville);

  • Entregaram 15 cadeiras de rodas, em 5 anos de projetos. Sendo 13 cadeiras do modelo convencional e duas adaptadas. Nas próximas semanas mais duas cadeiras de rodas serão entregues; uma em Schroeder e a outra em Barra Velha;

  • Os projetos já coletaram cerca de 2 toneladas de lacres de alumínio que deixaram de ser descartado no meio ambiente e transformaram-se em cadeiras de rodas.

MOVIMENTE ESTA AÇÃO!
Um pequeno lacre pode fazer uma grande diferença na vida de alguém.