2020 é certamente o ano da saúde. A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) evidenciou a importância dos profissionais de saúde para a sociedade e refletiu não apenas na procura pelos profissionais no mercado de trabalho como também na busca por graduações a distância na área. Segundo levantamento da Unicesumar, em três meses, a instituição registrou mais de 6 mil novas matrículas em cursos como biomedicina, farmácia, gerontologia e nutrição no formato híbrido, em que metade da grade curricular deve ser feita de maneira remota.

A procura por cursos de saúde em formato híbrido acompanha o desejo dos alunos de não adiar mais o ingresso à faculdade como mostra levantamento feito pela Educa Insight e divulgada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) em que 38% dos entrevistados responderam que querem começar a graduação no primeiro semestre de 2021.

“O ensino remoto neste momento é uma necessidade, mas a adoção da modalidade híbrida pelas universidades e a crescente procura dos alunos vai além do cenário de pandemia que vivenciamos. Está em linha com a digitalização do ensino superior e, também, com a própria medicina que está cada vez mais tecnológica com a ascensão da telemedicina, por exemplo”, destaca o pró-reitor do ensino EAD da Unicesumar, Janes Fidélis Tomelin.

Ensino qualificado

Reconhecidos pelo MEC, os cursos da metodologia híbrida integram o método convencional presencial, em sala de aula e com a interação de um professor, com o aprendizado on-line, que utiliza as tecnologias digitais para possibilitar o acesso ao conhecimento com o controle do tempo e ritmo por parte do estudante.

Na Unicesumar, por exemplo, o aluno desenvolve na prática, estudando duas disciplinas por vez e aplicando conceitos em momentos presenciais nos laboratórios. Além disso, o material didático é repleto de ferramentas como games, realidade aumentada, recursos 3D, inteligência artificial e robótica para uma experiência ativa. “Toda adaptação requer atenção, no entanto, a jornada de ensino para o estudante é tão enriquecedora quanto o método presencial. A tecnologia vem para trazer novas maneiras de conhecimento ao graduando”, finaliza Tomelin.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: inscricoes.unicesumar.edu.br ou pelo telefone 0800 600 6360.

A unidade da Unicesumar de em Jaraguá do Sul, está localizada na Rua Barão do Rio Branco, nº340, Contato: (47) 3084-0484 e whatsapp (47) 99237-6155