Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Primeiro gol de Barboza pelo Botafogo traz emoção e dilema familiar com Peñarol

Foto: Jonas de Carvalho/Flickr

Por: OCP News Jaraguá do Sul

03/12/2024 - 08:12 - Atualizada em: 03/12/2024 - 14:40

Filho da mãe argentina com pai uruguaio, jogador falou sobre dilema familiar na semifinal da Libertadores; confira todos os detalhes.

Um dos bons achados do Botafogo para 2024 foi o zagueiro Alexander Barboza. Sem muito nome, ele chegou no clube no começo do ano, vindo do Libertad, do Paraguai. Rapidamente se tornou titular e virou um dos queridinhos do torcedor.

Sua participação tem sido crucial para o clube fazer história, com muitos jogos marcantes, como a vitória do Botafogo sobre o Peñarol, que sempre agitam os mercados na Bet365 Apostas. Não se esqueça: aposta é assunto para adultos.

Esse confronto teve um significado especial para Barboza, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo e ainda contribuiu para encaminhar a vaga na final da Libertadores, posteriormente confirmada no Uruguai.

Barboza revelou dilema familiar no duelo contra o Peñarol

Logo após a vitória do Botafogo por 5 a 0 sobre o Peñarol, com o gol de Alexander Barboza, o zagueiro falou com a imprensa na zona mista e revelou que o seu pai, que é uruguaio, é torcedor do rival.

“Meu pai é torcedor do Peñarol. Meus amigos perguntaram para ele para quem iria torcer nesse jogo. Ele disse que obviamente o Botafogo. E hoje deve estar muito feliz pelo gol e pela vitória. Há pouco tempo tirei uma foto com ele com a camisa nova do Botafogo. Ele estava com a camisa do Peñarol por baixo. Quando eu tirei a foto ficou tampando (o escudo), para que as pessoas não falassem nada. Mas deve estar feliz pela nossa vitória”, relevou o defensor.

Em seguida, os jornalistas questionaram Barboza sobre a mensagem que recebeu do pai antes da partida, e ele revelou uma preocupação familiar: a suspensão.

“Ele está com medo, porque eu tenho dois amarelos. Então ele ficou com medo de eu levar amarelo hoje e perder o jogo de volta. Agora não quer que eu jogue lá (em Montevidéu), mas eu vou. Se o mister decidir que eu jogo eu quero jogar. Quero jogar sempre. Vamos para cima”, completou.

Na volta, deu tudo certo para Barboza e o Botafogo. Apesar da derrota por 3 a 1, o Fogão garantiu a classificação e encara o Atlético Mineiro na decisão, no próximo dia 30 de novembro.

A carreira de Barboza

Filho de mãe argentina e pai uruguaio, Alexander Barboza nasceu na Argentina, onde deu seus primeiros passos no futebol. No país, passou por clubes como River Plate, Atlético Rafaela, Defensa y Justicia e Independiente. Em 2021, transferiu-se para o Libertad, onde permaneceu por três anos, acumulando 120 jogos, nove gols e quatro assistências.

Seu desempenho chamou a atenção do Botafogo, que encontrou na dupla Barboza e Bastos a base de um sistema defensivo sólido. Já são 48 partidas com a camisa alvinegra e atuações consistentes, que podem ser coroadas com títulos.

O time segue na disputa pela Libertadores e pelo Campeonato Brasileiro, liderando a liga nacional e garantindo presença na final da competição continental.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação