Nada é mais atraente do que se refrescar com uma boa sobremesa quando a temperatura ferve em Jaraguá do Sul. Se for um legítimo gelato italiano, então, melhor ainda. Foi com essa motivação que o casal de empresários Evelyn e Wanderson resolveram investir na cidade.

Fundada em outubro do ano passado, a Più Bella Gelato já conquista clientes de todas as idades. Isso porque o produto, diferentemente dos sorvetes, é produzido sem aromatizantes, conservantes ou corantes artificiais. Além disso, contém menos gordura do que os produtos encontrados no mercado.

"A quantidade de açúcar também é menor", diz Wanderson que, para aprender a produzir, conheceu gelaterias na Itália e se formou pela Carpigiani Gelato University, na região da Bolonha.

Localizada à rua Ernesto Lessman, 241, na Vila Lalau, a Più Bella Gelato aproveitou o crescimento da região do Baependi, que apresenta grande fluxo por conta das empresas em seu entorno, para se estabelecer. O diferencial do gelato, segundo os investidores, fica por conta da matéria-prima genuinamente italiana.

"Entendemos que produto de qualidade e espaço acolhedor são essenciais para atrair e fidelizar clientes. Por isso, nossa gelateria tem capacidade para cerca de 30 pessoas. O incremento final fica por conta do atendimento, ou seja, estamos em todas as etapas do processo para assegurar a qualidade", frisou a sócia proprietária.

Foto: Matheus Wittkowski

Além disso, todo o maquinário usado para a produção dos gelatos artesanais são importados da Itália. Segundo os proprietários, este é um detalhe que garante a qualidade do produto final nos quesitos textura e sabor.

No cardápio do local é possível encontrar gelatos dos mais diversos sabores, que variam de acordo com a produção. Quem visitou o espaço já pôde encontrar opções, como açaí, paçoca zero açúcar, ninho trufado, kinder Bueno, menta com chocolate, tangerina, caramelo salgado, entre outros.

Da Inglaterra a Jaraguá

Um produto tão doce e saudável só poderia ser fruto de uma história de amor. O casal se conheceu em um intercâmbio na Inglaterra. Na terra da rainha, eles se apaixonaram e fizeram planos, dentre os quais retornar a Jaraguá do Sul e empreender.

Ele também esteve no México onde aprendeu a arte das paletas. Dessa viagem nasceu o primeiro negócio do casal, uma paleteria em Jaraguá do Sul e também na Europa, por dois anos.

"Em seguida, o amor pelos gelatos falou mais alto e voltamos para casa para abrir um espaço aqui", lembrou Evelyn, acrescentando que esse empreendimento serviu para conhecer melhor o nicho de alimentos e sobremesas.

Onde encontrar

Foto: Matheus Wittkowski

A Più Bella Gelato fica na rua Ernesto Lessman, 241, na Vila Lalau. Contato: (47) 99157-2224. Acompanhe também nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Horário de atendimento: de segunda a quinta, das 12h às 23h; às sextas, das 12h até meia-noite; aos sábados, das 13h à meia-noite; domingos, das 13h às 23h.