Foto: Matheus Wittkowski / OCP News
Foto: Matheus Wittkowski / OCP News

De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, as experiências gastronômicas são muito importantes para 89% dos turistas brasileiros e para 95% dos estrangeiros. É por isso que o Pommern Kaffee reinaugurou em Pomerode (SC) após uma dedicada reforma que trouxe ainda mais conforto aos visitantes.

Os sabores permanecem os mesmos, o que mudou foi a sensação de estar lá para comer. Agora, a aura vintage com toques contemporâneos está ainda mais evidente e o conforto que o local consegue proporcionar aumentou.

De acordo com Rose, proprietária do espaço, a iniciativa da reforma foi somente uma consequência de algo que já fazia parte do DNA do local.

“Quando planejamos o Pommern Kaffee queríamos que ele fosse o lar de momentos agradáveis e de sensações de conforto e bem-estar. Nós já havíamos atingido este objetivo e a reforma veio para deixar isto ainda melhor”, comenta.

Lembranças saborosas

Além do ambiente aconchegante e confortável, os sabores de cada um dos pratos trazem sensações únicas. A culinária dali faz parte do movimento Comfort Food, que busca, através do paladar, resgatar memórias dos momentos mais especiais na vida das pessoas.

Este resgate é feito de forma sútil usando os ingredientes típicos da cozinha alemã que criam sabores familiares e surpreendentes. Entre as delícias do cardápio estão lanches, petiscos e porções, quiches, strudel, gelados, bolos, doces, cervejas artesanais, drinks, sucos, chás e, claro, deliciosos cafés dos mais diversos tipos e formas de preparo.

Do café ao happy hour

Por mais que o nome do local faça referência aos cafés, as opções gastronômicas no Pommern Kaffee vão muito além. Por lá é possível saborear cafés da manhã ou da tarde, mas também desfrutar de um happy hour com produtos de excelente qualidade.

Foto: Matheus Wittkowski / OCP News

Os destaques entre as bebidas são os chopes e cervejas artesanais de todos os estilos da marca Schornstein que, acompanhados dos petiscos e porções, refrescam e tornam a experiência gastronômica ainda mais inesquecível. Cada uma das delícias servidas é produzida com ingredientes de Pomerode para valorizar a região.

Onde encontrar

A Pommern Kaffee fica na rua Hermann Weege, 160, no Centro de Pomerode, no Passeio Pomerano, ao lado da fábrica da Cervejaria Schornstein. Telefone para contato: (47) 9 8413-4793. Acompanhe também nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Horário de atendimento: segunda a sexta das 10h às 20h. Nos sábados e domingos das 10h às 22h.

Foto: Matheus Wittkowski / OCP News