Para saborear enquanto assiste: 3 dicas de pratos que combinam com filmes da Netflix

Por: Maria Luiza Venturelli

25/09/2019 - 09:09 - Atualizada em: 25/09/2019 - 11:09

Vai ficar em casa neste fim de semana? Então coloque um filme ou série bem legal e se prepare para pedir uma comidinha deliciosa para saborear na frente da telinha. A dica é pedir pratos que combinem com o que você está assistindo, para entrar no clima da trama!

Por isso, o aplicativo Aiqfome tem algumas opções que combinam perfeitamente com o que você quer assistir, garantindo ainda mais diversão com a família e os amigos. Confira:

Durante a Tormenta – (suspense)

Nesta produção espanhola de 2018, drama, ficção científica e suspense se fazem presentes na trama bem construída que conta a história de Vera, uma mulher casada e feliz, se envolve em uma intensa viagem no tempo, em que salva a vida de um menino que viveu em sua casa há 25 anos.

Porém, o ato de bondade distorce a realidade e Vera acorda em um Mundo totalmente diferente, em que ela nunca conheceu seu marido e filha. A partir daí, a personagem vive um verdadeiro dilema entre as duas histórias e precisa juntar as peças e retornar para a vida real antes que seja tarde demais.

Combine com:

Mini churros

Para entrar no clima da trama espanhola, que tal um doce típico do país? Os churros são preparados à base de farinha de trigo e água, fritos em óleo vegetal e podem ser salpicados por uma camada de açúcar por fora.

Em Jaraguá do Sul, você pode pedir o quitute em versão mini e a Pão In Box entrega na sua casa! O melhor de tudo é que você pode optar entre degustar o doce com recheio de doce de leite ou Nutella.

O plano imperfeito – (comédia romântica)

Nesta comédia romântica de 2018, Harper e Charlie são dois jovens adultos que trabalham como assistentes para dois empresários em Manhattan.

Sobrecarregados e estressados pela rotina e o temperamento forte dos chefes, os dois jovens se unem e planejam fazer com que os superiores se apaixonem e assim fiquem mais tranquilos em relação ao trabalho. Durante a conturbada e engraçada missão, os dois acabam se tornando amigos e se envolvendo amorosamente.

Combine com:

Pizza de morango branco

Nada harmoniza mais com uma boa comédia romântica do que a combinação de morangos frescos com chocolate branco. A pizza “Morango Branco” da Nella Pietra Pizza é feita com massa fresca artesanal, recheada com leite condensado, morangos e chocolate branco, formando uma verdadeira explosão de sabores no paladar.

O sabor cítrico dos grandes morangos suaviza o doce do chocolate, tornando o prato perfeito para saborear assistindo um bom filme.

Um espião e meio – (comédia)

Esta comédia de 2016 conta a história de Bob, um renomado agente da CIA que sofria bullying quando criança por causa do seu peso.

Agora adulto, os traumas de infância estão esquecidos no passado, até que ele precisa recorrer a ajuda de um antigo colega de escola, Calvin, um contador que foi muito popular na infância e adolescência e participava do grupo que fazia maldades com Bob. A missão da dupla é resolver um caso perigoso e ultrassecreto.

Combine com:

X-Calota

Assistir um bom filme de comédia é mais divertido com toda a família ou turma de amigos reunida. E uma dica, para deixar toda a galera de barriga cheia enquanto dá boas risadas, é pedir um dos lanches do X-calota. O lanche é uma ideia originalmente baseada no tamanho de uma calota de carro, redondo, no tamanho de 30cm de diâmetro e serve até quatro pessoas.

Um dos mais requisitados do cardápio do local é o “Especial” que leva quatro hambúrgueres, três ovos, três fatias de presunto, três fatias de queijo, milho, tomate, alface, maionese, ketchup e mostarda.