Paixão que virou negócio: a história da Automecânica Mundial

Foto: Matheus Wittkowski | OCP News

Por: Mundial Auto Mecânica

03/02/2021 - 14:02 - Atualizada em: 03/02/2021 - 16:57

O jovem Ivandro Jurandir Voigt era apaixonado por carros e sempre sonhou fazer dos veículos um modo de ganhar a vida. Este sonho se tornou realidade em 2002, aos 40 anos, com o nascimento da Mundial Automecânica. Uma empresa que reflete a paixão do proprietário pela área.

No início, a empresa fazia a manutenção de carros simples. Com o tempo, se aperfeiçoaram e começaram a fazer a instalação do sistema GNV (gás natural) e também a manutenção dos carros com este sistema.

Foto: Matheus Wittkowski | OCP News

Hoje, na região, se destacam pela forma com que conduzem o negócio. Existe uma cultura de respeito aos clientes e a suas vontades. Inclusive, hoje são uma das únicas automecânicas que presta o serviço de manutenção de carros antigos.

Ivandro, comenta que este trabalho é muito maior do que só consertos. Que é necessário respeitar a história dos carros antigos.

“Muitos proprietários têm mais ciúmes dos carros antigos do que dos novos. Muitos desses veículos são passados de pais para filho e representam não só uma relíquia histórica, mas memórias alegres de pessoas importantes para os proprietários. Cuidado e respeito são essenciais”, comenta Voigt.

Áreas de atuação

Além da manutenção de carros antigos, a Mecânica Mundial atende também vários veículos nacionais e importados. Sempre prezando pelo atendimento respeitoso e pela busca incessante por conhecimento.

Foto: Matheus Wittkowski | OCP News

Nos últimos tempos, a empresa participou de diversos cursos e eventos. Todos voltados a adquirir conhecimento e se tornar, a cada dia, mais preparados para atender as necessidades dos motoristas que confiam no trabalho da Mundial.

Onde encontrar

A Mundial Automecânica fica na rua Massaranduba, 100, bairro Vila Lalau em Jaraguá do Sul. Você pode marcar um horário pelo telefone: (47) 3372-3960.