Otimização e personalização do seu carro: saiba mais sobre os acessórios automotivos

Por: Auto Elétrica São Luiz

14/01/2021 - 15:01 - Atualizada em: 17/02/2021 - 16:15

Personalizar o carro ou então otimizá-lo é possível e muito comum, pois nem sempre os adereços que o motorista deseja no veículo vem de fábrica. Essa prática pode ocorrer logo após a compra ou então depois de muito tempo em que o proprietário acaba sentindo falta de praticidade, por exemplo.

Ter um eletricista de confiança para auxiliar nesse momento é muito importante, pois alguns fatores devem ser levados em consideração, como a qualidade dos produtos e também a forma como serão instalados.

Saiba quais acessórios automotivos podem ser instalados: alarme, rádio, DVD, trava elétrica, sensor de estacionamento, câmera de ré, etc.

Alem de várias opções, você deve ficar atento às marcas e modelos que sejam compatíveis ao seu carro. Seu eletricista de confiança pode te ajudar nisso!

Manutenção

Assim como as demais peças do carro, os acessórios também precisam de manutenção preventiva. Isso evita imprevistos. O manejo do dia a dia pode provocar o desgaste. Conhecer o próprio carro faz diferença, pois você entende os sinais que ele dá quando algo não está funcionando perfeitamente.

Equipamentos ou Acessórios?

Existe diferença entre equipamentos e acessórios. Os equipamentos automotivos são opções que podem ser instaladas oficialmente na montadora que você comprou o carro. Já os acessórios são feitos a parte, com serviços adicionais ao seu carro que são escolhidos pelos clientes.

Onde encontrar

A Auto Elétrica São Luiz fica na Rua Valdir José Manfrini, 285, bairro Tifa Martins, Jaraguá do Sul. Para mais informações entre em contato pelo telefone (47) 3084-6004. Acompanhe a Auto Elétrica São Luiz no Facebook (@aautoeletricasaoluiz) para ficar por dentro das novidades.