Os benefícios da energia solar! Conheça a Renovee Solar

Foto divulgação

Por: Elissandro Sutil

09/07/2021 - 07:07 - Atualizada em: 09/07/2021 - 10:14

A energia solar é realmente uma alternativa cheia de vantagens, principalmente em tempos nos quais as tarifas da energia elétrica não param de subir. Além disso, as vantagens oferecidas pela produção e utilização da energia solar valem inclusive para nosso ecossistema, energia renovável, limpa e infinita.

A produção de energia solar também pode ser uma alternativa para reduzir os atuais impactos da crise hídrica no país. Desde o início de junho, a conta ficou mais cara no Brasil. A Agência Nacional de energia elétrica (Aneel) passou a cobrar bandeira vermelha patamar 2: valor extra de 6,24 para cada 100kWh de energia consumidos. Um novo reajuste, de até 20% não esta descartada. Sendo assim, a energia solar é uma importante ferramenta para reduzir a demanda por eletricidade no país.

Como funciona

A Energia Solar Fotovoltaica é a tecnologia que permite transformar a luz solar em energia elétrica através de módulos solares feitos de material semicondutor. Para gerar energia não é necessário calor, apenas luminosidade. Hoje a geração fotovoltaica é a fonte que mais cresce no mundo e em breve ocupará lugar de destaque entre as fontes de energia atuais.

Foto divulgação | Renovee Solar

Orçamento

Para a realização de um orçamento, basta uma cópia da fatura de energia, para que o cliente tenha conhecimento bem próximo da realidade. Havendo interesse, será feito uma vistoria técnica no local para avaliar a estrutura de cobertura, tipo do telhado, posição e direcionamento das placas.

Benefícios

  • A energia solar é uma grande aliada na redução da poluição e das taxas de carbono. Esse recurso é considerado limpo, ao contrário de usinas termelétricas, por exemplo, que produzem energia a partir do carvão mineral.
  • Por serem compostos por apenas dois principais elementos, sendo eles painéis solares e inversores, os sistemas de energia solar apresentam baixas necessidades em relação à manutenção.
  • Tanto esses equipamentos quanto os inversores são feitos para trabalhar continuamente. Além disso, a vida útil dos componentes do sistema fotovoltaico é longa.
  • Independentemente de, em alguns dias, a luz do sol apresentar mais ou menos intensidade, ela sempre estará presente. Por isso, a energia solar é tida como limpa, natural, infinita e renovável.

Foto divulgação

Redução de custos na conta de luz

Talvez o maior objetivo e a grande diferença no uso da energia solar seja a redução de custos. Quem opta por esta categoria de sistema de geração instalado em seu imóvel consegue produzir 100% da energia que consome. Além disso, a valorização do imóvel aumenta consideravelmente, afinal o comprador irá desfrutar do sistema.

A redução no valor da conta é de até 95% e imediata. É necessário apenas pagar a taxa obrigatória da concessionária.

Os únicos custos que envolvem o sistema de energia fotovoltaica são a limpeza periódica dos painéis. Ou seja: se considerarmos que a fonte operacional da energia solar é gratuita, podemos dizer que o usuário desse tipo de alternativa terá uma economia considerável no seu orçamento.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Greenpeace, hoje, a energia solar corresponde pouco, apenas 1,5 % da matriz elétrica nacional. Isso porque o incentivo a este tipo de geração de energia ainda é recente, mas tem crescido muito nos últimos anos. Os dados da pesquisam também mostram um crescimento de 30% na aquisição de placas fotovoltaicas, e os resultados indicam um aumento de 55% no número de unidades solarizadas até 2030.

Sustentabilidade aliada à economia e desenvolvimento

Jaraguá do Sul, tem um ótimo Índice de Sol Pleno (ISP), uma média de 4 horas e 12 minutos diários, mesmo considerando todas as instabilidades do tempo. O rendimento do sistema é alto, o fato da maioria dos telhados residenciais estarem apontados para o norte, leste e oeste também é um ponto positivo para a geração de energia na cidade.

A melhor decisão para discutir a implantação de um projeto fotovoltaico, é contar com a ajuda de uma empresa de confiança, cheque as credenciais do fornecedor escolhido para ter a certeza sobre o futuro de geração de energia feita com segurança, transparência e de forma eficiente e garantindo a qualidade dos equipamentos.

Renovee Solar

A Renovee Solar é uma empresa voltada para a instalação de energia solar. Possuindo profissionais capacitados na área para o seu planejamento e execução, que vai desde o dimensionamento, projeto e aprovação junto a concessionária de energia, escolha dos melhores equipamentos fotovoltaicos do mercado, instalação e garantia de pós-venda.

Foto divulgação | Renovee Solar

“A Renovee Solar prima principalmente pelo dimensionamento do sistema que envolve sombreamento, posição e direcionamento do telhado, pois se mal feito compromete toda a geração do sistema comprometendo assim diretamente a economia que é o principal objetivo do cliente. A esse respeito é muito comum encontrar clientes insatisfeitos com seu sistema em razão de não estar gerando o suficiente. O segundo grande diferencial e não menos importante é a instalação feita por profissionais próprios, portanto não terceirizamos mão de obra.”

Planeje um orçamento com a equipe da Renovee Solar e encontre a melhor solução para sua residência ou empresa. Você pode entrar em contato com a empresa pelo telefone: (47) 99706-8045 ou pelo e-mail: contato@renoveesolar.com.br

Você também pode entrar em contato com a Renovee pelo site: http://www.renoveesolar.com.br/

Onde encontrar

A Renovee Solar fica na Expedicionário Antônio Carlos Ferreira, nº 1759 no bairro Vila Lenzi. Para ficar por dentro de todas as novidades e informações siga as redes sociais Instagram e Facebook @renoveesolar.