Poucas pessoas sabem, mas o uso de óculos mal ajustados pode causar diversos desconfortos que tornam a rotina muito mais cansativa. A armação pode ter se tornado "incompatível" com seu formato de rosto ou o grau pode ter aumentado com o tempo.

Esta incompatibilidade, chamada "fadiga", tem várias causas e normalmente são dores de cabeça, que obrigam o usuário a retirar os óculos durante o dia.

Veja os principais indícios para fazer a troca dos seus óculos:

Seu nariz é sensível, lembre-se disso

As plaquetas precisam ser no formato exato para o seu nariz. Esta parte do rosto é muito sensível e é muito fácil um óculos com apoios muito apertados irritar esta área deixando-a marcada e dolorida.

Nada de "ajeitadinhas"

As hastes precisam acompanhar a curvatura da sua orelha. Elas precisam manter o óculos no lugar, sem estar apertadas ou soltas. Independente da posição em que seu rosto esteja, ele não deve se mover.

Periodicidade das consultas

Pessoas que usam óculos precisam ir com frequência ao oftalmologista para se certificar de que o grau das lentes ainda condiz com o problema ocular. Afinal, se você usa óculo é para enxergar melhor, certo?

Evite as dores

O Instituto dos Óculos faz ajustes, limpezas e troca as plaquetas dos seus óculos gratuitamente. Caso sinta algum desconforto com seu óculos atual visite a loja e peça a ajuda de uma consultora. Estes objetos precisam se adaptar à sua vida.

Faça uma visita à loja do Instituto dos Óculos na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 391 - Sala 2, no Calçadão. Telefone para contato: 3055-2020 (também WhatsApp).