OCPlay tem programação imperdível para quem ama ouvir Blues

Por: Elissandro Sutil

23/07/2020 - 12:07 - Atualizada em: 23/07/2020 - 12:27

Um dos gêneros musicais mais famosos do mundo, o Blues, virou protagonista do OCPlay, nova rádio digital da Rede OCP de Comunicação. Com o intuito de ser um programa diferenciado e único, o “Estrada Blues” vai atender aos ouvintes apaixonados por este estilo, com muitos clássicos e também lançamentos.

Originário no Sul dos Estados Unidos, a partir das tradições africanas, trazidas pelos escravos no início do século 20, o Blues é considerado o pai do Rock n’ Roll. A partir dos anos 1930, o gênero se espalhou pelo mundo, engrandecendo o universo musical da época e também da atualidade.

No programa, o OCP levará o ouvinte a uma viagem pela história do ritmo, às suas origens no Alabama, Mississipi, Lousiana e Geórgia, com os primeiros artistas, como Willie Dixon, Muddy Wathers, Fats Domino, chegando até o rei do gênero Mr. B.B King.

Radialista Evandro Canton é o responsável pela execução do projeto. | Foto Matheus Wittkowski/OCP News

Segundo o radialista Evandro Canton, o programa ainda passará por Chicago, com artistas como T-Bone, Wixie Dixon, Jaff Back e John Lee Hooker, passando pela Inglaterra com Eric Clapton, Cream, Fleetwood Mac e Led Zeppelin. Já no Brasil, o reencontro será com Celso Blues Boy, Blues Etílicos, Nasi, os Irmãos Blues e muitos outros.

“O ‘Estrada Blues’ é uma proposta da OCPlay para abrir espaço para ritmos que não costumam tocar nas emissoras tradicionais. É música de qualidade para todos, cem por cento gratuito, basta ter acesso à internet”, explica Canton.

Para acompanhar o programa, basta baixar o aplicativo no seu Android ou iOS ou acessar o site ocplay.com.br, de forma gratuita, todos os dias das 21h às 23h.

O Blues na cultura mundial

Ao ouvirmos um som do Blues, logo somos inundados pelas entonações musicais muito próprias deste estilo musical. Pode até parecer “só música”, mas o Blues é um importante marco para uma grande mudança no mundo da música.

Embora tenha sua origem na África, se popularizou em algumas regiões do sul dos Estados Unidos, nas primeiras décadas do século 20. O passar dos anos e a mescla com outros estilos e culturas fizeram com que o blues tradicional ganhasse novas cores e texturas.

Hoje, o gênero se divide em Blues Shuffle, Slow Blues (lento), Funky Blues e Country Blues, todos muito consagrados no mundo.

Dê “play” onde você estiver, é de graça!

Entretenimento de qualidade, boa música e notícias a todo o momento. É exatamente isso o que o ouvinte pode esperar da OCPlay, rádio digital que é o novo produto da Rede OCP de Comunicação. Lançada no último dia 6 de julho, já está disponível gratuitamente via aplicativo e site para todos os ouvintes.

Foto Matheus Wittkowski/OCP News

O produto tem como principal proposta oferecer uma programação Classe A, com as melhores canções do pop rock, rock and roll, música clássica e outros ritmos. A cada meia hora, a programação abre espaço para as notícias mais importantes a nível local, estadual, nacional e mundial.

Ao garantir acesso livre à programação, o OCP tem o intuito de alcançar os moradores da região que estiverem em qualquer lugar do Brasil ou do mundo, como explica o diretor de marketing e novos produtos da Rede, Max Pires.

“A OCPlay é mais uma forma de entregar conteúdo de qualidade para nossa audiência. Já recebemos mensagens de jaraguaenses que residem fora do país e têm acompanhado as notícias da região através desta novidade. A Rede OCP cada vez mais cumpre sua missão de informar a comunidade com fatos que impactam suas vidas, e fazemos isso onde e como nossa audiência preferir”, diz.

Vantagens para anunciantes

A rádio chega ao Vale do Itapocu também como mais uma opção da Rede OCP, para os anunciantes, com menos concorrência. O foco na qualidade da programação musical e o padrão das notícias trazem um ouvinte mais qualificado e exigente.

Os clientes terão ainda mais resultados ao anunciarem com o OCP, pois as campanhas de mídia poderão ser veiculadas em todas as frentes da Rede:

  • Jornal O Correio do Povo, impresso mais antigo em circulação em SC;
  • OCP News, portal mais acessado da região;
  • Redes sociais mais acessadas da região: OCP News, Aconteceu em Jaraguá e Por Acaso);
  • OCPTV, conteúdos em vídeo produzidos por uma equipe qualificada de jornalismo;
  • OCPlay, nova rádio digital que traz músicas e jornalismo de qualidade para a região.

Ouça a OCPlay, é gratuito!

Site: ocplay.com.br

Google Store: clique aqui para baixar

Apple Store: clique aqui para baixar

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul